Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 17h38Equipe da Capital conquista o tricampeonato de futsal femininoCompetidoras da Escola Raul Sans de Matos/Funlec conquistaram tricampeonato

(Foto: Aline Morais/Divulgação)

O favorito venceu o torneio feminino de futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A equipe da Escola Raul Sans de Matos/Funlec, de Campo Grande, conquistou o tricampeonato na manhã desta quarta-feira (6.9), no ginásio Fernando Fontoura, em Coxim, após a vitória contra a Escola Presidente Vargas, de Dourados.

O time da Capital abriu o placar no primeiro lance de jogo. Na saída de bola, Maria aproveitou o lançamento e fez 1×0. Pouco depois, em cobrança de falta, Danny ampliou o marcador. Dourados acertou a defesa e Campo Grande diminuiu o ritmo. O jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, as meninas da Funlec voltaram a pressionar, mas paravam nas defesas da goleira Maria Luísa. Aos 13, Danny voltou a balançar a rede. Depois foi a vez de Vanessa marcar dois e fechar o placar. Fim de jogo: Campo Grande 5×0 Dourados.

Com o resultado, a Funlec volta aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para representar o Estado. No time, experientes como a goleira Natália (Japa), eleita destaque da partida, e Danny. As duas são tricampeãs dos Jojums e medalhistas de bronze da segunda divisão em 2015.

“Graças a Deus conseguimos. Foi muita luta, foram muito treinos. Foi merecido. Só tenho a agradecer ao Val e a torcida. Vamos representar bem o Estado e lutar até o fim ”, disse Danny. A colega Kleicy completou: “Esse ano a gente foi muito melhor. Treinamos o ano todo e conseguimos o que queríamos. Agora vamos treinar duro de novo, para ir bem no brasileiro”.

Emocionado, o técnico Val elogiou o desempenho das garotas e também prometeu esforço no nacional. “O tricampeonato é uma marca muito expressiva, trabalho e confio muito nessas meninas. A gente vem para representar bem nossa cidade e nossa instituição e lá fora poder representar bem Mato Grosso do Sul. Vamos treinar bastante para chegar lá e tentar ficar entre os quatro”.

O terceiro lugar ficou com a equipe de Amambai. No masculino o título foi para Vicentina. Prata para Pedro Gomes e bronze para Corumbá.

Veja Também
Fla-Flu e dérbi paulista são destaques do final de semana
Jacques da Luz está com inscrições abertas para 13 atividades
Vasco decide vaga na Libertadores com boa vantagem
Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores
Brasil estreia nesta semana nos jogos olímpicos de inverno
Fifa divulga sedes das seleções na Copa
Morenão é liberado para receber jogos com portões abertos
Ganhador comemora o sorteio da moto
Leonardo e Rosinha vencem os 10 km
Maicon e Janine vencem a prova dos 5 quilômetros
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento