Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Paralímpico

Equipes de MS disputam atletismo e natação em circuito paralímpico

Competições começam nesta sexta-feira (31) em Brasília e MS será representado por 10 clubes

30 Jan2020Da redação20h04

As competições da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação começam na sexta-feira (31) e 58 atletas sul-mato-grossenses embarcam nesta quinta-feira (30) para participar da competição. O evento marca o início do calendário 2020 do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que será realizada em Brasília (DF) até 2 de fevereiro.

Ao todo, dez clubes vão representar Mato Grosso do Sul. De Campo Grande, participarão a equipe Sprint Atletismo, Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa-MS), Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira).

De Dourados participarão a Associação Centro Paradesportivo de Alto Rendimento Monte Sião, Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados (CADD) e Associação Esportiva Dourados Paralímpico. E a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped) irá representar Sidrolândia.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais garantem participação nas fases nacionais do circuito. A fase final e nacional acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo-SP.

Veja Também

17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital
Pista internacional de atletismo é inaugurada