Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campeonato estadual de futebol

Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder

Quem assume a liderança na quarta rodada do campeonato é o atual campeão Águia Negra

11 Fev2020Da redação19h10

Os empates foram a tônica da quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Dos cinco jogos realizados, no sábado (08) e domingo (09), quatro terminaram em igualdade. O Águia Negra, único vencedor do final de semana, fez o dever de casa e reassumiu a liderança do certame.

A rede não balançou no duelo entre Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) e Sociedade Esportiva Pontaporanense (Sep). O placar zerado deu início à rodada, em jogo isolado na tarde de sábado (08), no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que brigam na parte debaixo da tabela.

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) recebeu o Esporte Clube Comercial neste domingo (09) e, apesar de propor mais o jogo, desperdiçou oportunidades de sair com os três pontos. Luciano abriu o placar para os donos da casa, aos 11 minutos do primeiro tempo, enquanto Thiago deixou tudo igual ao Colorado de Campo Grande, aos 32 da mesma etapa. Empate em 1 a 1, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

No Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, as emoções aconteceram apenas no segundo tempo de Operário X Aquidauanense. A etapa inicial foi “morna”, sem chances de gol criadas e jogo truncado no meio-campo. O Azulão da Princesa voltou do intervalo com comportamento mais ofensivo, investindo em jogadas pelas alas do gramado. Com isso, conseguiu abrir 2 a 0.

O primeiro tento foi assinalado por Keverson, aos quatro minutos da etapa complementar. Aos 21, o experiente Agnaldo ampliou para o Aquidauanense. O Galo diminuiu com Borges, no minuto 36 e chegou ao 2 a 2 com Rychely no último lance do confronto, já nos 48. No final das contas, o empate, com “cara” de virada, foi comemorado pelos operarianos presentes no Morenão.

A partida entre Costa Rica Esporte Clube (Crec) e Maracaju Atlético Clube (Mac), no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, foi a mais eletrizante da rodada. Afinal, foram oito gols, 4 a 4 e ambas as equipes tiveram de suar a camisa. Só no primeiro tempo, a rede balançou seis vezes. Os visitantes saíram na frente, aos 24, com Marco Tulio e Mohamed empatou para a Cobra do Norte, seis minutos depois. O Mac, no entanto, tratou de tomar a dianteira do marcador com Douglas Candango (32’): 2 a 1.

A equipe mandante reagiu no final do primeiro tempo do compromisso, em uma sequência de três gols. Coruja, duas vezes (38’ e 41’), virou a partida e Felipe, já nos acréscimos (47’), ampliou, deixando o confronto em 4 a 2 na ida para o intervalo. No segundo tempo, o Maracaju conseguiu alcançar o adversário com mais dois gols de Douglas Candango (7’ e 44’). Com o empate em casa, o Crec chegou a sete pontos e perdeu a liderança.

Quem assumiu a ponta foi o atual campeão Águia Negra, único a sair com a vitória na quarta rodada do Sul-Mato-Grossense. O Rubro-Negro venceu o Corumbaense por 2 a 1, em casa, no Estádio Municipal Prefeito Iliê Vidal, popularmente conhecido como Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Ambas as torcidas comemoraram gol apenas na etapa complementar.

Jefferson Tanque, aos nove minutos, marcou para a agremiação pantaneira. O Águia chegou à virada com dois gols de Preto, em um intervalo de quatro minutos (33’ e 37’). O time rio-brilhantense é o único com 100% de aproveitamento na competição, em três jogos disputados.

Confira a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020:

 

1°: Águia Negra - 9 pontos (3 jogos)

2°: Costa Rica - 7 pontos (3 jogos)

3°: Operário - 4 pontos (3 jogos)

4°: Aquidauanense - 4 pontos (2 jogos)

5°: Maracaju - 4 pontos (3 jogos)

6°: Comercial - 4 pontos (3 jogos)

7°: Serc/Chapadão - 4 pontos (3 jogos)

8°: Cena/Nova Andradina - 2 pontos (3 jogos)

9°: Corumbaense - 1 ponto (3 jogos)

10°: Pontaporanense - 1 ponto (4 jogos)

Veja Também

17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital
Pista internacional de atletismo é inaugurada
Sete de MS disputam vaga na seleção brasileira de taekwondo