Menu
22 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Artes Marciais

Atleta de Dourados conquista mundial de jiu-jitsu

Competição aconteceu em Abu Dhabi; vitória foi pela categoria master até 85 quilos

23 Abr2019Da redação19h15

Um atleta de Dourados conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu nesta terça-feira (23). Maicon Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi o grande vencedor da categoria Master 1, com atletas até 85 quilos, na faixa roxa, durante o Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado hoje nos Emirados Árabes Unidos.

No que reuniu os melhores lutadores da arte suave de todo o mundo na Mubadala Arena, o atleta da Fitness Combat, academia douradense comandada pelo faixa preta Marcos Souza, associado ao Clube Feijão, de Maringá (PR), e à Nova União (RJ), precisou superar adversários qualificados da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil, e da Rússia.

As quatro lutas foram extremamente disputadas, com vitórias suadas conquistadas nos últimos segundos, o que exigiu, além de muita técnica, concentração e raça. Na final ocorrida na manhã de hoje no horário dos Emirados Árabes Unidos (a diferença de fuso horário para Dourados é de 8 horas), Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.

“Foi uma guerra danada”, resume Maicon. “Na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. A segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.

Após a conquista do título mundial da categoria, Maicon vai permanecer no país árabe até o dia 29 de abril. Por lá, vai aproveitar a presença de atletas mundialmente renomados para desenvolver ainda mais sua técnica. O objetivo é evoluir e obter experiência também para transmitir aos companheiros de equipe em Dourados.

Natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, Maicon vive em Dourados há pelo menos 5 anos. Foi na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu. Nesse período, já obteve conquistas expressivas, como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ, e o Curitiba IBJJ.

Para competir em Abu Dhabi, Maicon contou com o apoio de patrocinadores Dr. Shape Suplementos, Sacolão Oshiro e Corujinha Kids, além da Nutricionista Amanda Guimarães e da Ciclo Cairu, de Espigão D'Oeste, sua cidade natal.

(Com informações do site de notícias Dourados News) 

Veja Também