Menu
13 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Artes Marciais

Atleta de Dourados conquista mundial de jiu-jitsu

Competição aconteceu em Abu Dhabi; vitória foi pela categoria master até 85 quilos

23 Abr2019Da redação19h15

Um atleta de Dourados conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu nesta terça-feira (23). Maicon Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi o grande vencedor da categoria Master 1, com atletas até 85 quilos, na faixa roxa, durante o Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado hoje nos Emirados Árabes Unidos.

No que reuniu os melhores lutadores da arte suave de todo o mundo na Mubadala Arena, o atleta da Fitness Combat, academia douradense comandada pelo faixa preta Marcos Souza, associado ao Clube Feijão, de Maringá (PR), e à Nova União (RJ), precisou superar adversários qualificados da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil, e da Rússia.

As quatro lutas foram extremamente disputadas, com vitórias suadas conquistadas nos últimos segundos, o que exigiu, além de muita técnica, concentração e raça. Na final ocorrida na manhã de hoje no horário dos Emirados Árabes Unidos (a diferença de fuso horário para Dourados é de 8 horas), Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.

“Foi uma guerra danada”, resume Maicon. “Na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. A segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.

Após a conquista do título mundial da categoria, Maicon vai permanecer no país árabe até o dia 29 de abril. Por lá, vai aproveitar a presença de atletas mundialmente renomados para desenvolver ainda mais sua técnica. O objetivo é evoluir e obter experiência também para transmitir aos companheiros de equipe em Dourados.

Natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, Maicon vive em Dourados há pelo menos 5 anos. Foi na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu. Nesse período, já obteve conquistas expressivas, como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ, e o Curitiba IBJJ.

Para competir em Abu Dhabi, Maicon contou com o apoio de patrocinadores Dr. Shape Suplementos, Sacolão Oshiro e Corujinha Kids, além da Nutricionista Amanda Guimarães e da Ciclo Cairu, de Espigão D'Oeste, sua cidade natal.

(Com informações do site de notícias Dourados News) 

Veja Também

Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz
13ª Edição dos Jogos dos Servidores começa nesta quinta-feira
Presidente da Caixa vistoria obra da pista de atletismo na Capital