Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 12h54Dois mil alunos disputam Jogos da Reme em CorumbáCompetições contam com participação de alunos de 12 a 14 anos, de 19 escolas

(Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

A 29ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá  conta com participação de cerca de dois mil alunos, de 12 a 14 anos, de 19 escolas municipais. Os adolescentes vão disputar esportes nas modalidades coletiva e individual como basquete, futebol, futsal, futebol sete, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa, natação, judô e atletismo. As competições tiveram início na manhã desta sexta-feira e serão encerradas no dia 25 de agosto.

A solenidade de abertura aconteceu no ginásio do poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Porto Carrero, na sexta-feira passada. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira destacou, durante a abertura dos Jogos da Reme que o evento é momento de congraçamento entre estudantes e representa a possibilidade de se viver em paz, em harmonia e fraternidade. “Que esses Jogos tragam, cada vez mais, o sentido de disciplina, companheirismo, coletivismo e, acima de tudo, o sentido de amor e respeito ao próximo”, disse Ruiter. “O esporte é uma ferramenta importante para que a gente saiba aprofundar questões como disciplina, relacionamento, amor ao próximo, convívio entre crianças e escolas, e, por isso, é um evento de fundamental importância. Portanto, acredito que o Município deva continuar incentivando e estimulando a prática esportiva”, acrescentou.

 
Para a secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, os Jogos da Reme é a oportunidade que os estudantes têm em mostrar habilidades adquiridas no primeiro semestre e expressa como eles possuem facilidade de lidar uns com os outros e competir saudavelmente. “É uma competição de coletividade para mostrar o melhor, de mostrar o que eles são capazes de fazer coletivamente e expor suas competências nas modalidades individuais. Aproveitamos para mostrar que nosso jovem, através da educação, pratica atividades esportivas sadias, respeitando o individual dele enquanto pessoa e o próximo, que é o colega. Os Jogos da Reme é a efetivação da solidariedade do estudante com o outro e onde a gente descobre novos talentos”, afirmou Maria Eulina.
 
A coordenadora geral dos Jogos da Reme, Pura Sílvia de Tomichá, que é professora de Educação Física, afirmou que o objetivo pedagógico do evento é incentivar os estudantes sobre dos valores que o esporte pode oferecer, como companheirismo, o reconhecimento de regras e limites, a socialização e o respeito ao próximo. “O esporte tem valor muito grande quanto à formação de um cidadão digno e que esteja inserido em uma sociedade cooperativa”, disse a professora. Ela explicou que nas escolas municipais de Corumbá, o estudante tem o privilégio de escolher que modalidade deseja praticar. “Ele pode escolher a modalidade que a escola pode proporcionar de acordo com seus recursos e espaços físicos”, explicou.
 
Será declarada campeã dos Jogos da Reme-2017, a equipe que – depois de computados todos os pontos obtidos por modalidade –, atingir o maior número de pontos na contagem final, cabendo a ela o Troféu Geral. A instituição campeã do ano passado foi a Escola Municipal Barão do Rio Branco. A 29ª edição dos Jogos da Reme é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, executada e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Conta com apoios da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Corumbaense Futebol Clube, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Unopar, Anhanguera Corumbá, 17° Batalhão de Fronteira e Associação dos Oficiais de Arbitragem de Corumbá. 

(As informações são da prefeitura de Corumbá)

 

Veja Também
Brasileiro de MotoCross acontece neste fim de semana
Chapecoense conquistava a um ano a inédita final na Sul-Americana
Comercial e Corumbaense conhecem seus adversários na Copinha
Renato Gaúcho pode entrar para a história com o Grêmio
Libertadores: Grêmio usa drone para espionar Lanús
Quase um ano do
Confira o que falta para terminar a Série B
Palmeiras busca a vice-liderança contra o Avaí
Prefeitura abre vagas para a escolinha de futsal de Brasilândia
Superliga masculina leva a melhor sobre o JF Vôlei
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento