Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Paralimpiadas

Dois atletas vão para quartas de final e uma para semifinal do tênis de mesa

Brasileira Bruna Alexandre venceu a croata Mirjana Lucic, no tênis de mesa individual

10 Set2016Agência Brasil17h59

Neste sábado, dia 10, às 18h15, o brasileiro Israel Pereira Stroh enfrenta o ucraniano Nikolenko Maxyn, nas quartas de final, da classe 7. Mais tarde, às 19h45, será a vez de Welder Knaf jogar com o alemão Thomas Schmidberger, nas quartas de final da classe 3.

Outros atletas brasileiros não conseguiram avançar no tênis de mesa hoje. Apesar de o brasileiro Diego Nogueira ter derrotado o italiano Mohamed Kalem por 3 sets a 2, não conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio. Com uma vitória e uma derrota, Diego, que competiu no individual masculino classe 9, ficou em terceiro lugar no seu grupo.

Pela manhã, o brasileiro Claudiomiro Segatto perdeu para Yen-Hung Lin, Taipé Chinesa, por 3 a 2.  Carlos Carbinatti foi superado pelo austríaco Krisztian Gardos por 3 a 2, na disputa individual, classe 10.

A brasileira Thais Severo perdeu para a sul-coreana Jiyu Yoon por 3 a 0. Thais competiu na categoria individual feminino classe 3, como cadeirante.

Aloisio Lima, também brasileiro, perdeu para Paul Davies, da Grã-Bretanha, por 3 a 2. Aloisio ficou em terceiro lugar no grupo, com duas derrotas. O brasileiro competiu na classe 1, como cadeirante.

Os atletas de tênis de mesa são divididos em 11 classes, sendo que quanto maior o número da classe, menor é o comprometimento físico-motor.

Veja Também