Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Velocidade

Disputa em Campo Grande abre temporada do Estadual de Velocross

Próxima etapa acontece em março e será disputada em Ribas do Rio Pardo

11 Fev2020Da Redação13h00

A temporada 2020 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross teve início no último final de semana, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na pista do Rancho JS, na Região Noroeste de Campo Grande. A etapa da Capital teve apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas envolveram 11 baterias, nas categorias VX1, VX2, VX3, VX4, VX3 nacional, 230 cilindradas (cc), nacional pró, nacional light, batom, mirim e minimotos. O público presente pôde assistir a várias provas com mais de 20 motos no grid de largada (gate, termo comumente utilizado no motociclismo).

O veterano Diego Pich, de Nova Alvorada do Sul, foi um dos destaques da etapa inaugural, ao vencer nas categorias VX1 e VX3 especial. O outro nome marcante no final de semana foi Ednaldo Sedran, de Sete Quedas. O piloto começou a temporada a todo vapor, terminando na ponta em duas baterias, nas categorias nacionais VX3 e VX4.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Salvador Machado, o expressivo número de pilotos inscritos na competição, principalmente nas categorias VX1, VX2, nacional pró, VX4 nacional, 230 cc e nacional light, possibilitou disputas acirradas na pista. “Todas as provas tiveram destaques. Em todas em tivemos um bom gate bom, gate cheio, boas disputas entre os pilotos. Foi tudo limpo. Logo na abertura da temporada tivemos grande apresentação por parte dos pilotos”.

A próxima parada está agendada para os dias 14 e 15 de março, em Ribas do Rio Pardo (MS). Ainda de acordo com a entidade, as etapas do certame passarão por Glória de Dourados, Terenos (Cachoeirão), Miranda, Rochedo e Aquidauana.

Veja Também

Nadador de MS disputa competição no Peru com a seleção brasileira
Águia Negra vence e se garante nas quartas de final
Prefeitura inaugura novo palco para ginástica no Parque do Sóter
Torneio em Campo Grande dá início a calendário do judô estadual
Judoca da Capital é convocada pela seleção brasileira para treinamento de campo
Seletiva definirá duplas para representar MS no Circuito Brasileiro Sub-17 de Vôlei de Praia
Adeus mágica no futebol? Árbitro pune Neymar após drible em jogo
Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra perde os 100% de aproveitamento
17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil