Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Esporte

Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo

CR7 venceu Champions League e Mundial pelo Real Madri e Eurocopa com a Seleção de Portugal

9 Jan2017Marcos Tenório, em colaboração com o Diário Digital20h19

O prêmio de Melhor Jogador do ano oferecido pela FIFA, é uma premiação anual entregue aos jogadores, treinadores (de ambos sexos) considerados como os melhores do mundo.

A premiação inicia com o time ideal de 2016, e dois brasileiros representam a seleção do mundo, Daniel Alves e Marcelo formam a lateral desse grande time, que é composto pelo Goleiro Neuer, laterais Daniel Alves e Marcelo, zagueiros Pique e Sergio Ramos, e os meio campos Modric, Kroos e Iniesta e pelo Ataque com Messi, Suarez e CR7.

A FIFA não poderia deixar de homenagear o Atlético Nacional, que se mostrou gigante e solidário, o prêmio Fair Play do ano, por conta das inúmeras homenagens à Chapecoense depois do desastre aéreo do ano passado, a Fifa dá o prêmio ao Atlético Nacional.

A disputa de melhor técnico do ano ficou com Claudio Ranieri, que levou o pequeno Leicester ao topo do campeonato mais difícil do mundo, o campeonato Inglês. A melhor treinadora no futebol feminino é Silvia Neid, da Alemanha.

O Brasil teve Falcão como o craque brasileiro do futsal, com uma carreira brilhante nas quadras, ele recebeu o prêmio "carreira espetacular".

Não deu para o Marlene que estava concorrendo como o gol mais bonito do ano. O prêmio Puskás ficou com Mohd Faiz Subri que havia marcado um belíssimo o gol de falta.

A melhor jogadora do futebol feminino é americana Carli Lloyd, não deu para a brasileira Marta que estava na disputa.

Em um ano excepcional, com títulos da Champions League e Mundial pelo Real Madri e da Eurocopa com a Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo.

Veja Também