Menu
19 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campeonato Estadual

Corumbaense vence Costa Rica e volta a respirar no Estadual

Com vitória Carijó sai da 11° colocação e pula para 8° na tabela do Estadual 2019

31 Jan2019Da redação19h38

Diante da torcida, que foi ao Arthur Marinho, na noite de quarta-feira, 30 de janeiro, o Corumbaense Futebol Clube conseguiu a primeira vitória no Campeonato Estadual 2019, contra o Costa Rica, e com goleada: 4x1. O time vinha de dois resultados negativos e, com a vitória, volta a respirar na competição.

Os gols do alvinegro pantaneiro saíram ainda no primeiro tempo, que foi dominado pela equipe do técnico Zé Humberto. Já nos primeiros cinco minutos, o Galo Guerreiro conseguiu chegar três vezes com perigo ao gol do adversário, mostrando de fato, mudança de atitude na parte ofensiva e individual, como havia pedido o treinador às vésperas da partida.  

Não demorou muito para o placar ser aberto no Arthur Marinho. Aos 17 minutos, Aleksandro marcou para o Galo Pantaneiro, depois do cruzamento de Frankilin na pequena área. O camisa 10 não desperdiçou e empurrou a bola de costas para o fundo gol.

Quatro minutos depois, na roubada de bola no meio de campo, Jairo Paraíba tocou para Frankilin e com categoria empurrou no canto esquerdo do gol do Costa Rica, ampliando o placar para 2x0. O Costa Rica diminuiu aos 30 minutos com gol de Firmino, conhecido como “Coruja”.

O Corumbaense perdeu Willian, que voltava de uma lesão. Romarinho entrou na partida ditando ritmo acelerado ao time que teve a chance de aumentar o placar com um pênalti marcado aos 43 minutos, mas que foi desperdiçado por Jairo Paraíba. A bola bateu no travessão.

Já no segundo tempo, o Carijó da Avenida, começou apertando o adversário, mostrando que realmente estava em uma noite inspirada. Logo nos primeiros minutos o centro avante, Jairo Paraíba quase surpreendeu o time visitante, com cruzamento direto para o gol.

Porém, a rede voltou a ser balançada aos oito minutos, quando Rafael, camisa 3, subiu no terceiro andar, sem dar chance para a defesa do adversário e de cabeça, marcou para o alvinegro pantaneiro, depois do escanteio cobrado por Aleksandro.

Mas apesar de dominar a partida, o time de Corumbá sofreu com o desgaste físico. Aos 23 minutos, Frankilin, um dos mais elogiados em campo e que a cada jogo vem conquistando os torcedores, sentiu a coxa esquerda e teve que ser substituído por Camargo. Aos 34 minutos, foi a vez de Jairo Paraíba sentir. Rafael Bastos entrou no lugar.

Daí pra frente o Carijó administrou o placar sem dar chance ao Costa Rica no ataque até o apito final do juiz. Com a vitória, o time somou os seus primeiros três pontos na competição.

Manter ritmo de jogo

Sobre a vitória, o técnico Zé Humberto enfatizou a mudança de atitude dos jogadores. “Nossa equipe buscou o caminho do gol durante toda a partida, sendo que erramos em não marcar logo no início e isso não pode acontecer. Estamos corrigindo o time a cada jogo, temos várias contusões, jogadores chegando na sequência, mas o grupo está correspondendo e agora é pensar no próximo jogo que será no sábado”, falou Zé Humberto.

Ele ainda destacou as jogadas de velocidade da equipe contra o Costa Rica. “Temos um time que joga com velocidade e qualidade e vamos buscar manter isso daqui pra frente. Agora é focar no próximo compromisso e ver o que podemos fazer em relação aos atletas que sentiram hoje”, completou o treinador se referindo às saídas de Willian, Paraíba e Frankilin. “Vamos esperar a avaliação médica e ver se poderemos contar com eles no sábado, caso não, vamos em busca de um grupo competitivo e com qualidade”, afirmou.

Destaque na partida com dois gols, Rafael, disse estar satisfeito em poder ajudar o Galo Pantaneiro a conquistar sua primeira vitória. “A pegada tem que continuar, com o resultado dá para respirar, mesmo o meu desempenho estando abaixo do meu esperado por estar quatro meses parado. O professor me deu a oportunidade e agradeço pela confiança e vamos buscar mais resultados positivos para o clube”, destacou

Com a vitória, o Corumbaense pulou da 11ª para a 8ª colocação na tabela do Estadual 2019. O time volta a campo neste sábado (02), contra o Operário de Dourados, na cidade de Itaporã, que está na lanterna da competição sem nenhum ponto. O Águia Negra de Rio Brilhante lidera o campeonato com 12 pontos e 100%  de aproveitamento em quatro jogos. O Corumbaense tem um jogo a menos.

(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense) 

Veja Também

Alunos nadam com campeão olímpico Gustavo Borges
Gustavo Borges estará em Escola
Aquidauanense conquista medalha de prata em campeonato de Jiu-Jítsu
Medalhista olímpico visita escola de natação em Dourados
Divulgado resultado dos recursos do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico 2019
Seis partidas abrem a 6º rodada do Campeonato Estadual no fim de semana
Esporte Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira Entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito
Corumbaense empata e fica fora da Copa do Brasil
Operário vence o Comercial por 3x1
Contagem regressiva de 16 dias para a largada do Bonito Cross