Menu
16 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Não deu

Corumbaense empata e fica fora da Copa do Brasil

Para continuar na competição o Galo precisava de uma vitória

7 Fev2019Da redação17h17

O Corumbaense Futebol Clube está fora da Copa do Brasil. Só a vitória interessava ao Galo Pantaneiro, que acabou empatando em 0x0 com o Luverdense- MT, na noite de quarta-feira, 06 de fevereiro, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O adversário, que jogou com o regulamento a seu favor, já que precisava apenas do empate para seguir na competição, foi bastante pressionado.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o time da casa ditou o ritmo de jogo não dando chance ao Luverdense para a saída de bola. Já nos primeiros minutos de partida, Juninho cruzou para a área e Lucas cabeceou no canto direito do goleiro, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, na saída errada do adversário, Frankilin aproveitou a oportunidade e chutou para o gol, com defesa do goleiro Edson.

Outra chegada perigosa foi quando Aleksandro sofreu falta e Juninho cobrou direto para a área, terminando com finalização de Frankilin. Com a posse de bola a todo o momento, o Corumbaense chegava, mas faltava finalizar. O Luverdense a ofereceu perigo na cobrança de falta, mas foi defendida por Adilson. Nos minutos finais da primeira etapa, o Luverdense foi mais pressionado, com chegadas perigosas, mas não foi o suficiente. 

No segundo tempo, com o mesmo esquema de jogo, o Carijó seguiu com a posse de bola e levando perigo ao gol do Luverdense. Aos nove minutos, o técnico Zé Humberto mexeu e deu mais velocidade ao time, com a entrada de Romarinho, no lugar de Jairo Paraíba. Ainda foram substituídos Frankilin, que saiu para a entrada de Pato e Edinho no lugar de Juninho.

Veloz, o time chegava com jogadas pelo canto esquerdo e direito. Aos 29 minutos, o Corumbaense teve a chance mais clara de gol, quando após cobrança de escanteio, Romarinho ficou com a sobra e bateu forte no canto direito do gol, mas o goleiro do Luverdense fez a defesa.

Mesmo pressionado, o Luverdense recuou e só  esperava o final da partida. Os jogadores a todo o momento desabavam em campo para o desespero dos torcedores e também do Galo Guerreiro. O segundo tempo teve seis minutos de acréscimo, com pressão total do Corumbaense. Mas não deu. Final 0x0, Luverdense classificado. 

"Cabeça erguida"

Para o técnico, Zé Humberto, mesmo não conquistando a vaga, o time mostrou seu melhor futebol na temporada até o momento. “Faltou o gol, o goleiro deles fez boas defesas. Ditamos o ritmo, mas faltou concluirmos melhor. Eles jogaram com o regulamento a favor e temos que respeitar. Agora é pensar nos próximos compromissos e buscar bons resultados”, falou.

Romarinho, prata da casa, que entrou e quase fez o gol, enfatizou a sequência nos trabalhos. “Mostramos nosso futebol. Uma equipe que vai pra cima. O goleiro deles foi feliz em todos os lances criados. Mostramos a cara da nossa equipe nesse jogo e agora é pensar na sequência dos trabalhos. Saímos com cabeça erguida”, disse Romarinho.

Pato, que entrou no segundo tempo, agradeceu a presença da torcida. “Faltou a bola entrar. Jogamos pressionando e isso mostrou o futebol do Carijó. A torcida foi fundamental, nos apoiou a todo o momento. Agora é pensar no Estadual”, disse Pato aoDiário Corumbaense.

O próximo compromisso do Galo Pantaneiro será no domingo (10), pelo Estadual 2019. No Morenão, o Carijó enfrentará o ABC de Campo Grande, às 10h.

(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense) 

Veja Também

Aquidauanense conquista medalha de prata em campeonato de Jiu-Jítsu
Medalhista olímpico visita escola de natação em Dourados
Divulgado resultado dos recursos do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico 2019
Seis partidas abrem a 6º rodada do Campeonato Estadual no fim de semana
Esporte Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira Entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito
Operário vence o Comercial por 3x1
Contagem regressiva de 16 dias para a largada do Bonito Cross
Corumbaense vence Costa Rica e volta a respirar no Estadual
Capital terá praça para animais
Contratada empresa que fará reforma do Guanandizão