Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 16 de Junho de 2017 - 17h01Corumbá sedia no domingo 1° Campeonato de Skate da JuventudeCompetição será disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino

Evento também vai comemorar o dia mundial do skate
Evento também vai comemorar o dia mundial do skate (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Corumbá sedia no domingo, 18 de junho, o 1° Campeonato de Skate da Juventude. A competição terá início às 14 horas na pista de skate do complexo poliesportivo da rua Porto Carrero. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através da Coordenadoria de Políticas para Juventude.

“Vai ser um evento para os jovens que praticam skate na cidade. É um esporte com muitos praticantes em Corumbá. Também vamos comemorar o Dia Mundial do Skate, que é celebrado em 21 de junho”, informou o coordenador de Políticas para Juventude, Diego Pereira Coelho.

A competição será disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino e contará com premiação – troféus, medalhas e brindes – para os primeiros colocados. As inscrições serão realizadas no dia do campeonato, momentos antes do início das disputas. Para se inscrever é só entregar 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos serão doados para entidade assistencial.
 
“É o primeiro evento realizado, queremos divulgar o esporte na cidade. Pretendemos outros ao longo do ano”, disse o coordenador informando que o campeonato conta com apoio da Associação Cultura de Rua. O evento contará com participantes de outras cidades.
 
Presidente da Associação Cultura de Rua, Luís Gabriel Ramos de Carvalho, destacou a importância da competição para a modalidade esportiva em Corumbá. “Divulga o esporte, que vai entrar na próxima Olimpíada. Ajuda a derrubar o preconceito, que ainda existe com o skatista. Falam que o skatista não trabalha, mas o skate é uma profissão, assim como o futebol, por exemplo”, afirmou o presidente da Associação.

 

Veja Também
Comercial busca a classificação contra o Sinop em Mato Grosso
Brasileirão tem quatro jogos hoje à noite
Ginasta tenta vaga para representar Brasil em jogos sul-americanos
Focado, Comercial busca classificação fora de casa
Academia pública de musculação ganha novas turmas
Briga generalizada antes da partida entre torcedores de Coritiba e Corinthians
Comercial enfrenta o Anápolis pela Série D
Adversário do Comercial na Série D já se chamou Operário Futebol Clube
Estadual de Cross Country será neste domingo em Aquidauana
Clássico entre Santos e Palmeiras marca a sétima rodada do Braileirão
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento