Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 16 de Junho de 2017 - 17h01Corumbá sedia no domingo 1° Campeonato de Skate da JuventudeCompetição será disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino

Evento também vai comemorar o dia mundial do skate
Evento também vai comemorar o dia mundial do skate (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Corumbá sedia no domingo, 18 de junho, o 1° Campeonato de Skate da Juventude. A competição terá início às 14 horas na pista de skate do complexo poliesportivo da rua Porto Carrero. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através da Coordenadoria de Políticas para Juventude.

“Vai ser um evento para os jovens que praticam skate na cidade. É um esporte com muitos praticantes em Corumbá. Também vamos comemorar o Dia Mundial do Skate, que é celebrado em 21 de junho”, informou o coordenador de Políticas para Juventude, Diego Pereira Coelho.

A competição será disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino e contará com premiação – troféus, medalhas e brindes – para os primeiros colocados. As inscrições serão realizadas no dia do campeonato, momentos antes do início das disputas. Para se inscrever é só entregar 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos serão doados para entidade assistencial.
 
“É o primeiro evento realizado, queremos divulgar o esporte na cidade. Pretendemos outros ao longo do ano”, disse o coordenador informando que o campeonato conta com apoio da Associação Cultura de Rua. O evento contará com participantes de outras cidades.
 
Presidente da Associação Cultura de Rua, Luís Gabriel Ramos de Carvalho, destacou a importância da competição para a modalidade esportiva em Corumbá. “Divulga o esporte, que vai entrar na próxima Olimpíada. Ajuda a derrubar o preconceito, que ainda existe com o skatista. Falam que o skatista não trabalha, mas o skate é uma profissão, assim como o futebol, por exemplo”, afirmou o presidente da Associação.

 

Veja Também
Fla-Flu e dérbi paulista são destaques do final de semana
Jacques da Luz está com inscrições abertas para 13 atividades
Vasco decide vaga na Libertadores com boa vantagem
Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores
Brasil estreia nesta semana nos jogos olímpicos de inverno
Fifa divulga sedes das seleções na Copa
Morenão é liberado para receber jogos com portões abertos
Ganhador comemora o sorteio da moto
Leonardo e Rosinha vencem os 10 km
Maicon e Janine vencem a prova dos 5 quilômetros
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento