Campo Grande •24 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Neiba Ota, enviada especial a Corumbá | Domingo, 13 de Novembro de 2016 - 08h36Corredores abraçam CorumbáProva atrai atletas de diferentes cidades de Mato Grosso do Sul

  
Corrida da Primavera teve grande participação em mais uma edição (Foto: Luciano Muta)
  • Corrida da Primavera teve grande participação em mais uma edição
  • Ana e Carlo Golin participaram da corrida com os filhos

A Corrida da Primavera em Corumbá, da TV MS Record em parceria com Diário Digital e FM Cidade, promoveu, na noite do último sábado, a união de corredores de diferentes cidades de Mato Grosso do Sul. A presença de 300 participantes, na beira do Rio Paraguai, garantiu também a valorização da região pantaneira, no Dia do Pantanal, e do Festival América do Sul que começou na última quarta e termina amanhã (14/11). 

Logo após o anoitecer, às 20h, os atletas deram a largada do Porto Geral, passaram por ladeira com piso de paralelepípedos e pelas ruas do centro da Cidade Branca e retornaram nos percursos de 5km e 10km. Com 17 minutos e 22 segundos, o militar de Nioaque Geraldo Julião Júnior finalizou a prova e foi consagrado o campeão. Para ele, que participou da rota das estações da Rede MS Record deste ano, terminou com chave de ouro. "Eu fiz a de verão, em fevereiro, e ganhei o terceiro lugar, no mês de julho, participei da de Bonito e conquistei o primeiro lugar e, agora, de novo. Bom demais! Estou muito feliz, valeu a pena encarar a estrada e estar aqui hoje", disse Geraldo. 

Os cinco amigos corredores, moradores de Ribas do Rio Pardo, Paulo César Riti, de 53 anos, Edmar Alves da Costa, 46, André Marcos Pereira, 37, Edson Santana, 52 e Valdeci Macedo, 39, fizeram viagem exclusivamente para correr em Corumbá. "Nós saímos cedo, a nossa viagem demorou 7 horas, viemos bem devagar e valeu a pena", disse Edson, que ficou em primeiro lugar na categoria dele, no percurso de 10km. 

Quem também sorriu muito durante a prova e, com o resultado da corrida, foi o treinador da Fartlek, de Campo Grande, João Andrade, ele trouxe quase 40 corredores do grupo num ônibus e a maioria foi premiado por categoria. Milton Mello Rodrigues, 51 anos, é um deles. Primeiro lugar, na prova dos 5 km, no grupo dos 50 a 59 anos. "A Record está de parabéns, gostei muito e ano que vem, eu volto de novo", destacou. 

A jovem Stefany Mendonça, de 31, também conquistou o primeiro lugar. Para ela, só a viagem já foi um prêmio. "Achei maravilhoso conviver com colegas que estão sempre treinando com você, valeu a pena cada momento da vinda até a corrida, meu fim de semana foi demais de especial",. disse Stefany. 

Durante a premiação, muita festa e harmonia. O primeiro colocado na categoria dele, Martins Oliveira, comemorou os seus 60 anos no pódio. Todos cantaram parabéns ao atleta que festejou pela vida, correndo 10 km.

Tempo 

Até o tempo foi favorável para os corredores em Corumbá. A temperatura na Cidade Branca costuma atingir os 40 graus. Neste sábado, o clima mudou, choveu e o calorão foi embora. Quem veio de fora comemorou. "O tempo ajudou muito", disse Edmar Alves. 

Já, os corumbaenses esperavam enfrentar uma prova com muito calor. "Eu não gostei, nós estamos acostumados a correr na temperatura máxima", enfatizou Maria Luciana Rondon, de 52 anos. Mas, independentemente do tempo, ela foi classificada em primeiro lugar na categoria. 

O prefeito da cidade, Paulo Duarte, ficou satisfeito com o evento. "A Record foi brilhante, quando fez a prova com o Festival América do Sul, antecedendo a nossa prova de aventuras que teremos aqui na próxima semana, foi ótimo para um treino", destacou Paulo Duarte. 

A organização técnica do evento, A4 Sports, não registrou nenhuma intercorrência na prova, teve o apoio da Polícia Militar de Trânsito e do Exército e a cronometragem de Elthon Cardoso. E, durante a entrega de medalhas, águas de coco, frutas e barras de cereais, contou com dezenas de profissionais. 

Veja Também
Corumbaense e Comercial representam MS na Copa São Paulo
Brasil volta a brilhar e conquista a prata no Mundial
Grêmio é o campeão
Prova movimenta economia de Coxim
Sábado, 22 de Julho de 2017 - 15h47Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas Com realização da 16ª rodada, número de demissões de treinadores brasileiros poderá aumentar, em caso de derrota ou até mesmo...
Brasil já tem seis ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico
Nadadora baiana ganha ouro na maratona aquática em Budapeste
Ex-jogador Tande conta trajetória de sucesso em Três Lagoas
Atletas de Três Lagoas conquistam 69 medalhas no Brasileiro de Luta de Braço
MS conquista título em Brasília
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento