Menu
5 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte Sul Mato-grossense

Copa Assomasul de futebol amador confirma três classificados à segunda fase

Competição foi aberta oficialmente no sábado em Dois Irmãos do Buriti

9 Mar2020Da redação19h31

No primeiro final de semana de disputas da 17ª Copa Assomasul de futebol amador, as equipes de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti já garantiram vaga à segunda fase. A competição foi aberta oficialmente na manhã de sábado (07), em Dois Irmãos do Buriti.

A solenidade de abertura foi liderada pelo prefeito de Bataguassu e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Representando a Fundesporte, marcou presença o gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda.

O primeiro confronto válido pela primeira fase terminou em 1 a 1 entre Terenos e Aquidauana. Na segunda partida, Corumbá e Ribas do Rio Pardo também ficaram no 1 a 1. Posteriormente, Dois Irmãos do Buriti enfrentou a equipe de Aquidauana e venceu por 5 a 3.

No quarto duelo, Corumbá derrotou Terenos pelo placar de 2 a 1. Ribas do Rio Pardo superou o time anfitrião, Dois Irmãos do Buriti, por 3 a 0. O time de Bodoquena comunicou à organização ainda no sábado que não iria participar da rodada. Sendo assim, o município está fora da competição.

As disputas intermunicipais das 10 etapas da primeira fase foram estabelecidas por meio de sorteio, com a participação dos diretores de esporte dos times inscritos nesta edição. Segundo o regulamento, três equipes de cada grupo avançam à fase seguinte. Ao todo, 30 equipes estarão na segunda etapa. Os duelos acontecem sempre aos fins de semana. Com a desistência de Bodoquena, participam desta edição 56 equipes.

No próximo final de semana, a bola volta a rolar, com rodada no sábado (14) em Sidrolândia e no domingo (15) em Bela Vista. As etapas seguintes acontecerão em Costa Rica (21), Paraíso das Águas (22), Ivinhema (28), Nova Andradina (29), Paranhos (04.04), Mundo Novo (05.04) e Coxim (18.04).

Veja Também

Exercícios em casa devem ser feitos sob orientação de profissionais
Ex-secretário preso por corrupção vai para prisão domiciliar
Ponta Porã tem comércio liberado
COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada do Japão em 2021
Atividade física em casa é alivio para quem está na quarentena
Organizadores locais de Tóquio 2020 já avaliam hipótese de adiamento
Quarentena: Funesp cria programa espotivo para fazer em casa
Pesquisa mapeia estilo de vida da população em relação à prática esportiva
Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista
Seletiva Estadual Escolar de Atletismo será nos dias 28 e 29 de março