Menu
30 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Jogos Abertos

Ciclismo reúne 136 atletas

Prova acontecerá no Autódromo de Campo Grande

21 Jun2019Da redação14h13

Atletas contra o tempo. Assim será a prova de ciclismo da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande que acontecerá no sábado (22) e domingo (23) no Autódromo Internacional de Campo Grande. 136 atletas participarão da competição que terá provas masculinas e femininas de Contra Relógio Individual, Prova por Pontos e Estrada.

No sábado a prova iniciará às 14h, já no domingo acontecerá a partir das 8h. Toda a prova será realizada de acordo com as regras oficiais da UCI, da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de MS de Ciclismo, conforme explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

“A 41ª edição dos Jogos Abertos é uma das mais tradicionais da Capital e o ciclismo está ganhando cada vez mais adeptos, e assim como as outras modalidades, vamos seguir as regras adotados pelas instituições oficiais. Além disso, temos o objetivo de fomentar 14 modalidades esportivas e deste modo movimentar cada vez mais o público adulto”, disse Terra.

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo de MS, Carlos César Gimenes, a prova testará todo tipo de ciclista. “Os Jogos Abertos tem atraído cada vez mais participantes e o número vem crescendo, ano passado tivemos 40 atletas, e em 2019 são 136 inscritos, que testarão suas aptidões na resistência, contrarrelogio e prova por ponto, ou seja, é uma prova que testa as três principais aptidões do ciclista”, disse.

 

Veja Também