Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 12 de Julho de 2017 - 19h39Capital recebe corrida de automobilismo neste fim de semanaPrefeito Marquinhos Trad recebeu representante oficial da Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi

(Foto: Divulgação)

A GP FVee chega a Campo Grande neste fim de semana. Os carros já estão no Autódromo Internacional de Campo Grande para o evento que terá entrada gratuita para o público. Os treinos acontecem no sábado à tarde e a corrida será no domingo com os treinos que iniciam pela manhã.

O prefeito Marquinhos Trad recebeu o representante oficial da Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi,e falou das melhorias feitas no Autódromo.

“O Autódromo de Campo Grande passou por melhorias e está prontoprefeito Marquinhos Trad recebeu o representante oficial da Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi para receber as equipes da GP FVee. Em uma semana de trabalho deixamos tudo pronto para realização do evento. Gosto de todos os esportes e sou fã da família Fittipaldi, que já foram nossos representantes nas corridas oficiais”, frisou o prefeito.

O piloto Wilsinho Fittipaldi testou a pista do Autódromo de Campo Grande e aprovou as condições da pista.

“É uma pista que os carros podem chegar até a 190 km. Esta velocidade é bem próxima da pista de corrida de Interlagos. Esta é uma categoria que não é restrita aos pilotos e quem quiser pilotar os carros pode comparecer no autódromo de Campo Grande. Para assistir a corrida não paga nada. Para pilotar os carros, há um pequeno custo”.

Ainda de acordo com Fittipaldi a organização da Fórmula Vee pretende organizar campeonatos regionais nos estados e no fim do ano realizar uma competição nacional.

“Com estas competições pretendemos formar novos pilotos, que vão passar pelas Fórmula 3, Fórmula 2 e chegar a categoria mais alta, que é a Fórmula 1”, frisou Wilson Fittipaldi.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o prefeito Marquinhos Trad não tem medido esforços para trazer as competições esportivas para Campo Grande.

“Em seis meses pegamos um autódromo que estava abandonado e sem provas, e conseguimos recuperá-lo, além de inseri-lo novamente no cenário nacional de grandes eventos do automobilismo, como a Copa Truck que aconteceu mês passado e agora a Fórmula Vee, que é um passo para o piloto chegar a Fórmula 1”, finaliza Rodrigo.

Curso de Pilotagem - Quem tiver interesse em participar do curso de pilotagem terá esta oportunidade no Autódromo Internacional de Campo Grande. Para dar cinco voltas no carro de Fórmula VEE o custo é de R$ 500 e R$ 3 mil para quem quiser participar de uma corrida de pilotos iniciantes.

Programação do GP FVee 50 anos 

Quarta-feira (12/7)
Montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo.

Quinta e sexta-feira (13 e 14/7)
Curso de pilotagem e drive day, com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

Sábado (15/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Domingo (16/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Entrada livre durante todos os dias, com acesso aos boxes.

Sobre a Fórmula Vee: 

A categoria foi criada no Brasil em 1967, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e segue o mesmo modelo utilizado em mais de 20 países até hoje: motor Volkswagen, com baixo custo de fabricação e manutenção. Além de Emerson e Wilsinho, outros grandes pilotos passaram pela categoria, como Nelson Piquet, José Carlos Pacce e Niki Lauda.

Atualmente, os monopostos da FVee são movidos a motor Fox 1.6 e chegam a atingir a velocidade de 200 km/h. No Brasil, é a categoria mais acessível e de menor custo, oferecendo assim a melhor oportunidade para quem pretende iniciar carreira no automobilismo ou mesmo para quem quer realizar o sonho de dirigir ou disputar uma prova com um verdadeiro carro de corrida.

Veja Também
Dois jogos movimentaram a semifinal da Copa do Brasil
Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa
Anteprojeto da lei do sistema de esporte será aberto à consulta
Clássico carioca movimenta Copa do Brasil
Maiores campeões da Copa do Brasil duelam nesta noite
Corinthians nem entra em campo e é o maior vencedor da rodada
Neymar é regularizado e estreia pode ser domingo
Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa
Tite convoca seleção com duas novidades
Palmeiras recebe o Barcelona para se manter vivo na Libertadores
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento