Campo Grande •24 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Mariel Coelho, especial para o Diário Digital | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 15h20Campões de 2016 buscam o pódio novamenteAtletas mais rápidos da primeira edição treinam duro para vencer novamente

No centro do pódio, Vilmar Dias comemorou a vitória na Corrida de Verão de 2016; ele busca mais um troféu neste ano
No centro do pódio, Vilmar Dias comemorou a vitória na Corrida de Verão de 2016; ele busca mais um troféu neste ano (Foto: Marco Miatelo/Arquivo DD)

Os atletas mais rápidos da Corrida Noturna de Verão de 2016 querem subir ao pódio novamente na edição deste ano que será realizada no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, em Campo Grande. Para isso, estão treinando há meses.

Vencedor da prova de 10 km masculino, o atleta Vilmar Dias, de 34 anos, considerado o número entre os corredores do Estado está pronto para tentar outra vitória. Por dia, ele treina entre 1h30 e 2 horas para levar o troféu para casa.

 “Vai depender do nível da prova. Correr à noite favorece e muito, o atleta tem que estar preparado para competir diante de vários climas. Porém, à noite é mais fresco. A única desvantagem que se pode ter é se o percurso tiver muita subida” destacou o atleta.

Na prova do ano passado, ele completou o percurso com tempo de 31m16. Vilmar tomou gosto pelo esporte em 2010 e desde então coleciona vitórias. Atualmente está sem patrocinador e trabalha como mecânico.

Já Caio Fabrício que, no ano passado, competiu e ganhou a prova de 5 km entre os homens, vai participar desta vez da prova de 10 km. Ele conta que a Corrida Noturna de Verão vai servir como treinamento para a Maratona de Santiago que o atleta vai participar.

“Gosto de tentar coisas novas e a essa maratona vai ser uma delas”, disse ainda que pelo fato da corrida ser a noite só vê vantagens nisso “a parte importante é ter uma alimentação leve”, ressaltou Caio. O atleta conta com o patrocínio de um escritório de Dourados.

Entre as mulheres mais rápidas, Marleide de Fátima Costa, de Maracaju, foi a vencedora dos 10 km em 2016 com o tempo de 40m56s. Ela confirmou participação na prova deste ano. A segunda colocada nesta modalidade, Rosinha Conceição, também confirmou participação na prova. A atleta cumpriu a prova no tempo de 41m51s.

Corrida – Neste ano, a Corrida Noturna de Verão não é um evento isolado. A prova faz parte da Rota das Estações que realizará uma corrida em cada estação do ano em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul.

A Corrida Noturna de Verão dará a largada às 20h nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao local conhecido como Cidade do Natal. Haverá prova de 10 km e 5 km para homens e mulheres. Ao todo, são 1,5 mil competidores.

Kits – Os kits serão entregues no Burger King, na Avenida Afonso Pena, em frente à Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. A entrega será nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de fevereiro de 2017 das 11h às 20h. Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

Para retirar o kit no Burger King, é necessário apresentar documento de identidade e o recibo de pagamento. Junto como kit, o atleta recebe um número de peito. Quando da retirada deste, o corredor deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.

O kit é composto por camiseta, squeeze, flâmula (número de peito), alfinete, chip de cronometragem e mochila saco esportivo.

Rota das Estações - A Rota das Estações realizará uma corrida de rua em cada estação do ano em cidades diferentes de Mato Grosso do Sul. A Corrida de Verão será em Campo Grande no dia 18 de fevereiro; a Corrida de Outono será em Dourados (data prevista 27 de maio de 2017); Corrida de Inverno em Bonito  (data prevista 29 de julho de 2017) e a Corrida da Primavera será em Corumbá (data prevista 11 de novembro de 2017).

Veja Também
Brasil enfrenta o Uruguai em Montevidéu em busca de vaga para a Copa da Rússia
Comercial vence Operário e avança para as quartas de final
Além de Bonito, Coxim e Aquidauana serão paradas do Rally dos Sertões 2017
Comerário 187 fecha a nona rodada do Estadual na quarta-feira
Seleção se prepara para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias
Naviraiense vence e enfrenta o Ivinhema na última rodada para ver que fica na séria A
Na Tailândia, atleta de MS conquista título mundial de Muaythai
Desafio de mountain bike em Bodoquena terá 800 ciclistas
Sejuvel abre inscrições para 3ª edição da Copa Interbairros de Futsal
Campeonato sul-mato-grossense chega à reta final
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento