Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte Sul Mato-grossense

Campeonato Estadual é marcado por chuva de gols

14 Gols foram marcados durante este fim de semana durante quatro partidas

3 Fev2020Da redação15h53

A bola balançou as redes 14 vezes pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 neste final de semana. Ao todo, foram quatro partidas, sendo que duas deram sequência à primeira rodada, além de duas válidas pela segunda.

No interior do Estado, os mandantes saíram com a vitória. Três dos quatro confrontos foram definidos por viradas no placar. No sábado (01.02), o Aquidauanense Futebol Clube recebeu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no Estádio Municipal de Aquidauana “Mário Pinto de Souza”, o Noroeste, em Aquidauana. Com um jogador a menos, o Azulão da Princesa teve de se desdobrar para bater a equipe sul-chapadense de virada.

PLacar na primeira etapa passou em branco. Alex Faria, aos 17 minutos do segundo tempo, abriu a contagem para os visitantes. Keverson, com dois gols (21’ e 26’), e Dieguinho (38’) foram os responsáveis pela reviravolta pantaneira. Final de jogo: 3 a 1 para o Aquidauanense.

Costa Rica Esporte Clube (Crec) e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) pisaram pela primeira vez no gramado pelo Estadual. A bola rolou no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica. A agremiação mandante fez prevalecer o “fator casa”, com o apoio de seu torcedor, e aplicou 2 a 0 no adversário. A Cobra do Norte marcou com Sandrinho, aos 41 minutos do primeiro tempo e com Firmino, aos 33 da etapa complementar.

O jogo Esporte Clube Comercial x Esporte Clube Águia Negra marcou a reabertura, também no sábado (01.02), do maior estádio universitário da América Latina, o Morenão, após liberação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Ao lado de sua torcida, o Colorado saiu na frente, aos 13 minutos da primeira etapa, com gol de Wallace. No entanto, a equipe de Rio Brilhante, atual campeã da competição, chegou à virada. Salomão, em cobrança de penalidade máxima aos 22 minutos, igualou a partida e Erick Bahia, aos 6 do segundo tempo, sacramentou a vitória rubro-negra.

Já neste domingo (02), o Operário Futebol Clube fez sua estreia diante da Sociedade Esportiva Pontaporanense no Morenão e foi mais um time que necessitou correr atrás do marcador para virar e vencer. Quem marcou o primeiro gol da partida foi Leonardo, para a equipe da fronteira, aos 27’ minutos da etapa inicial. Maycon Alagoano, aos 34’, deixou tudo igual para o Alvinegro de Campo Grande. No segundo tempo, o Galo voltou com outra postura, dominou praticamente todas as ações da partida e passou à frente, com gols sequenciais de Patrick (32’), Avine (41’) e Rhuan (44’).

Operário aplicou a maior goleada até então do Estadual 2020.

 

Próxima rodada

 

De acordo com o calendário da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a terceira rodada acontecerá na quarta-feira (05.02), com a realização de quatro jogos. A Serc, de Chapadão do Sul, recebe o Operário, em compromisso marcado às 15h, em estádio a ser definido.

No mesmo horário, enfrentam-se Pontaporanense e Costa Rica, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, além da partida Nova Andradina x Corumbaense, em local que ainda será determinado pela FFMS. O Comercial, mais tarde, às 20h15, terá sua segunda partida em casa, diante do Maracaju Atlético Clube, no Morenão.

 

Confira a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020:

 

1°: Águia Negra - 6 pontos

2°: Operário - 3 pontos

3°: Aquidauanense - 3 pontos

4°: Costa Rica - 3 pontos

5°: Maracaju - 3 pontos

6°: Comercial - 0 ponto

7°: Corumbaense - 0 ponto

8°: Serc/Chapadão - 0 ponto

9°: Cena/Nova Andradina - 0 ponto

10°: Pontaporanense - 0 ponto

Veja Também

17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital
Pista internacional de atletismo é inaugurada