Menu
22 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Peso pena

Boxeador de MS e campeão brasileiro

Punhos de Aço derrota baiano e defenderá título brasileiro pela terceira vez

2 Mai2019Laureano Secundo09h18

Uma vitória por pontos diante do baiano Daniel Araújo no último sábado, colocou o Sul-mato-grossense Luís Claudio “Punhos de Aço” em ritmo acelerado para colocar jogo, pela segunda vez, seu título de campeão brasileiro de boxe, na categoria pena (até 57,15kg). Luizinho, como também é conhecido, obteve o título em Dezembro de 2017, derrotando o cearense Lázaro Bonfim, e depois manteve o Cinturão diante do baiano Cid Edson, ao nocauteá-lo no segundo round, em combate realizado no dia 18 de setembro do ano passado, no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande.

 Em seu último combate, realizado em São José dos Campos (SP),  “Punhos de Aço” teve confronto muito difícil de Daniel Araújo, mas foi fundamental, visando ao disputa pela manutenção do cinturão de ouro, pelo Conselho Nacional de Boxe. 
“E este adversário (Daniel Araújo) compõe a linha de frente do boxe nacional; sempre enfrentou grandes adversário, por isso, a luta foi muito importante para mim!”, disse, Luzinho, que ainda completou: “A luta me mantém ativo e me faz manter-me bem no ranking do boxe nacional.”  
O coxinense Luís “Punhos de Aço”, agora, foca a disputa pela manutenção do título de campeão brasileiro, que deverá acontecer no mês de Agosto. O adversário deverá ser definido no final de Junho. “Ainda não foi confirmado pelo meu empresário e pelos promotores da luta. Creio que até o final de junho já saberemos o nome dele (próximo adversário)”, informou.
 

 

Veja Também

Copa de Futebol Amador incia jogos da Região Centro neste sábado
Jogos de futebol amador começam neste sábado no São Conrado
Futebol de 5 do MS conquista título inédito para o Estado
Insegurança leva mulheres às artes marciais
Nadador paralímpico André Brasil é considerado inapto para competir
Copa Assomasul começa neste sábado com rodada em Antônio João
Atleta de Campo Grande relata trajetória ao entrar para MMA
Atleta de Dourados conquista mundial de jiu-jitsu
Davi vende rifas para alcançar um sonho
Usuário de drogas é assassinado na madrugada