Menu
4 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Peso pena

Boxeador de MS e campeão brasileiro

Punhos de Aço derrota baiano e defenderá título brasileiro pela terceira vez

2 Mai2019Laureano Secundo09h18

Uma vitória por pontos diante do baiano Daniel Araújo no último sábado, colocou o Sul-mato-grossense Luís Claudio “Punhos de Aço” em ritmo acelerado para colocar jogo, pela segunda vez, seu título de campeão brasileiro de boxe, na categoria pena (até 57,15kg). Luizinho, como também é conhecido, obteve o título em Dezembro de 2017, derrotando o cearense Lázaro Bonfim, e depois manteve o Cinturão diante do baiano Cid Edson, ao nocauteá-lo no segundo round, em combate realizado no dia 18 de setembro do ano passado, no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande.

 Em seu último combate, realizado em São José dos Campos (SP),  “Punhos de Aço” teve confronto muito difícil de Daniel Araújo, mas foi fundamental, visando ao disputa pela manutenção do cinturão de ouro, pelo Conselho Nacional de Boxe. 
“E este adversário (Daniel Araújo) compõe a linha de frente do boxe nacional; sempre enfrentou grandes adversário, por isso, a luta foi muito importante para mim!”, disse, Luzinho, que ainda completou: “A luta me mantém ativo e me faz manter-me bem no ranking do boxe nacional.”  
O coxinense Luís “Punhos de Aço”, agora, foca a disputa pela manutenção do título de campeão brasileiro, que deverá acontecer no mês de Agosto. O adversário deverá ser definido no final de Junho. “Ainda não foi confirmado pelo meu empresário e pelos promotores da luta. Creio que até o final de junho já saberemos o nome dele (próximo adversário)”, informou.
 

 

Veja Também

Ex-secretário preso por corrupção vai para prisão domiciliar
Ponta Porã tem comércio liberado
COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada do Japão em 2021
Atividade física em casa é alivio para quem está na quarentena
Organizadores locais de Tóquio 2020 já avaliam hipótese de adiamento
Quarentena: Funesp cria programa espotivo para fazer em casa
Pesquisa mapeia estilo de vida da população em relação à prática esportiva
Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista
Seletiva Estadual Escolar de Atletismo será nos dias 28 e 29 de março
Pantanal Sobre Rodas representa MS em torneio de basquete