Menu
19 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira

Entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito

8 Fev2019Da redação13h00

Falta apenas uma semana para o Bonito Cross, competição que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2019, nos dias 16 e 17 deste mês na zona rural do município de Bonito. A primeira ação oficial do evento será a entrega dos kits aos atletas inscritos a partir da próxima sexta-feira, dia 15.

O Bonito Cross reunirá atletas de várias partes de Mato Grosso do Sul e até da Bolívia nas modalidades de trail run (corrida de trilha), MTB (Mountain Bike) e Duathlon (pedal e corrida), que receberão os kits em duas etapas.

 A entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito, e começará pelos atletas de trail run, dia 15, das 16h às 20h, e no dia 16, sábado, será a vez dos inscritos nas provas de MTB e Duathlon, também das 16h às 20h.

De acordo com a organização do evento, na retirada do kit os atletas deverão apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante da inscrição. Conforme o regulamento, os atletas não poderão retirar seu kit no dia de prova nem depois, e quem não puder comparecer na data e horário estipulados deverá enviar justificativa para retirada em horário especial endereçada ao E-mail: contato@bonitocross.com.br

A programação prevê duas reuniões de apresentação e esclarecimentos sobre o regulamento. O primeiro congresso técnico será na sexta-feira, 15, com a participação dos atletas do trail run, às 21 horas, no Tapera Restaurante, e o segundo vai reunir os competidores das provas de mountain bike e duathlon, sábado, 16, no mesmo horário e local.

Com largada e chegada na Praia da Figueira, distante 18 km do centro de Bonito, o Bonito Cross será uma disputa de força e resistência em um cenário de paisagens naturais formado por grutas, cavernas, rios e cachoeiras. Os percursos serão de 12,2 Km (Trail Run), 5 km + 21,5 Km de Bike + 1,3 Km de corrida (Duathlon) e 61,7 km, 39 km e 31,8 Km (Cross Mountain Bike).

A disputa de Trail Run vai abrir o evento no dia 16 com largada às 7h30, e as provas de MTB e Duathlon serão disputadas no domingo, dia 17, com largadas às 7h30 e 7h45, respectivamente. Nos dois dias de provas a concentração dos atletas na Praia da Figueira começará às 7h da manhã com o fechamento da arena às 7h15 para os últimos preparativos de largada.

Veja Também

Alunos nadam com campeão olímpico Gustavo Borges
Gustavo Borges estará em Escola
Aquidauanense conquista medalha de prata em campeonato de Jiu-Jítsu
Medalhista olímpico visita escola de natação em Dourados
Divulgado resultado dos recursos do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico 2019
Seis partidas abrem a 6º rodada do Campeonato Estadual no fim de semana
Corumbaense empata e fica fora da Copa do Brasil
Operário vence o Comercial por 3x1
Contagem regressiva de 16 dias para a largada do Bonito Cross
Corumbaense vence Costa Rica e volta a respirar no Estadual