Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Lazer

Aulas de ciclismo gratuitas chegam ao Parque Ecológico do Sóter

Adultos e crianças podem participar das turmas que têm horários disponíveis no período da manhã e da noite

12 Set2019Da redação20h00

Após a implantação de Pista de Mountain Bike para a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos no Parque Ecológico do Sóter, a Prefeitura de Campo Grande inicia oficinas de Ciclismo no local. Crianças e adultos podem participar gratuitamente das turmas que tem horários disponíveis no período da manhã e da noite.

A oficina vai oferecer práticas, aliadas a orientações sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos, além de destacar a importância desta atividade para melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar físico e emocional. “Esta é a segunda iniciativa da Prefeitura para orientar a população na utilização da Bicicleta como meio de lazer e também de transporte. A primeira foi no Parque Ayrton Senna onde acontece o Projeto Escola Pública de Ciclismo “Marlus de Souza Freitas”, para jovens de 7 a 17 anos que já atende 42 crianças. Esperamos que no Sóter tenha ainda mais participantes com a inclusão dos adultos”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

Durante as aulas práticas, os alunos aprenderão noções de equilíbrio, a fazer curvas, frear em pista seca e molhada, cair com segurança, pedalar em grupo e também pequenos reparos na bicicleta que podem ser efetuados pelo próprio aluno. “Os participantes também serão orientados sobre as regras de trânsito, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, e o principal, a se equilibrar e andar no veículo”, comentou o professor da oficina, Lucas de Souza Meira.

Para participar – Basta ir ao local no início da oficina com a bicicleta e capacete. As Oficinas do parque Sóter acontecem as terças e quintas-feiras a partir das 18h30 na pista XCO do parque e também na ciclovia externa em um percurso de 10 a 15km. Já no período matutino, as oficinas acontecem de segunda a sexta-feira das 6h às 8h. No parque Ayrton Senna as atividades são segunda, quarta e sexta das 15h às 17h e sábado das 8h às 10h.

A orientação do professor Lucas é que o participante esteja com os exames médicos em dia e que esteja apto a praticar atividades físicas.

Veja Também

Inscrições abertas para o Estação Juventude
Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
1º Festival Escolar de Badminton  será neste sábado em Coxim
Atletas de Três Lagoas se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina
Campeonato Estadual de Boxe acontece neste fim de semana em Campo Grande
UFGD vai sediar competições de ciclismo speed e mountain bike
MS conquista sete vagas na Etapa Nacional dos Jogos Escolares
Prefeito anuncia novo projeto para estimular futebol paralímpico
Hortaliças cultivadas em penitenciárias são doadas para instituições sociais
Relatório do TCU destaca esportes nas escolas de MS