Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 17h12Atletas de Três Lagoas conquistam 69 medalhas no Brasileiro de Luta de BraçoLutadores representaram o Estado na competição e garantiram maioria dos prêmios

(Foto: Divulgação)

A seleção sul-mato-grossense de luta de braço terminou em segundo lugar geral no 16º Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da modalidade, que foi disputado em Campinas (SP). A equipe faturou 75 medalhas, sendo 35 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze.

O resultado obtido neste final de semana é superior ao atingido na edição anterior do brasileiro, em junho. Na ocasião, Mato Grosso do Sul tinha terminado em terceiro lugar geral.

O grande destaque para a equipe vice-campeã ficou para os atletas da cidade de Três Lagoas que faturaram 69 do total de medalhas conquistadas pelo time do Mato Grosso do Sul. Os prêmios foram conquistados nas categorias sênior, máster 1 e sub-21, no masculino e no feminino.

A expressiva quantidade de medalhas se da pelo fato de cada competidor disputar em mais de uma categoria, além de jogar com braço esquerdo e braço direito. Os sul-mato-grossenses foram representados por 30 competidores, sendo 28 deles da Cidade das Águas.

O desempenho positivo na competição deve resultar na convocação de atletas para a Seleção Brasileira que deverá ir ao Mundial que será realizado em Budapeste, Hungria, em setembro. “Estamos aguardando a confirmação das convocações da Confederação Brasileira. Vários lutadores atingiram o índice para disputar o mundial”, explicou José Carlos Vicente Queiroz, presidente da Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB).

Os atletas de Três Lagoas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e fizeram a viagem para a disputa do campeonato por meio de uma parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Veja Também
Dois jogos movimentaram a semifinal da Copa do Brasil
Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa
Anteprojeto da lei do sistema de esporte será aberto à consulta
Clássico carioca movimenta Copa do Brasil
Maiores campeões da Copa do Brasil duelam nesta noite
Corinthians nem entra em campo e é o maior vencedor da rodada
Neymar é regularizado e estreia pode ser domingo
Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa
Tite convoca seleção com duas novidades
Palmeiras recebe o Barcelona para se manter vivo na Libertadores
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento