Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Atletas de MS faturam ouro em Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu

Giovanna conquistou a medalha dourada em duas categorias e a campo-grandense Thaynara também subiu ao lugar mais alto do pódio

4 Fev2020Da redação19h11

Duas atletas de Mato Grosso do Sul faturaram a medalha de ouro no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O torneio foi realizado no último final de semana, 1 e 2 de fevereiro, em São José (SC), município pertencente à Região Metropolitana de Florianópolis (SC).

Giovanna Jara de Souza, da Academia 67 Pantanal Association, de Campo Grande, voltou com a medalha dourada em duas categorias, na superpesado e absoluto (sem limite de peso), pela classe etária juvenil, com a faixa-azul. “É muito bom começar o ano com dois ouros de cara, isso me motiva para os próximos campeonatos da temporada”, destaca a atleta, que se prepara, agora, para o Campeonato Mundial da modalidade, o World Jiu-Jitsu IBJJF Championship, que acontecerá em maio, em Long Beach, no Estado americano da Califórnia.

Natural de Costa Rica, Giovanna tem inúmeros triunfos em seu cartel de jiu-jitsu. A desportista é tetracampeã estadual, bicampeã brasileira pela CBJJ, tricampeã brasileira pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), campeã sul-americana e mundial pela CBJJD. Pelo Sul-Brasileiro, em 2019, a costarriquense foi campeã na categoria absoluto e prata na superpesado.

A outra sul-mato-grossense a subir no lugar mais alto do pódio foi Thaynara Victória Soares da Silva, da academia Cicero Costha Internacional, pela divisão de peso leve, na classe juvenil, também na faixa-azul. “Meus treinos para esse campeonato foram intensos, mas graças a Deus deu tudo certo fui campeã e levo mais um título para casa”, comenta.

A campo-grandense de 16 anos foi campeã sul-americana de jiu-jitsu no final do ano passado e pode se orgulhar dos feitos da sua curta trajetória nos tatames: tricampeã brasileira, bicampeã mundial, bicampeã do Troféu Brasil, além de colecionar títulos em torneios pelo Estado.

Veja Também

Atividade física em casa é alivio para quem está na quarentena
Organizadores locais de Tóquio 2020 já avaliam hipótese de adiamento
Quarentena: Funesp cria programa espotivo para fazer em casa
Pesquisa mapeia estilo de vida da população em relação à prática esportiva
Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista
Seletiva Estadual Escolar de Atletismo será nos dias 28 e 29 de março
Pantanal Sobre Rodas representa MS em torneio de basquete
Circuito de Beach Tennis 2020 tem primeira etapa no fim de semana
Parque das Nações Indígenas recebe 15ª Corrida da Paz
Karateca de MS garante vaga na seleção brasileira pelo quinto ano consecutivo