Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação, (com Assessoria de Comunicação da Fundesporte) | Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 14h23Atleta de MS bate recorde nos Jogos Escolares e fica com ouro nos 50m peitoDepois de sentir fortes dores na coluna no início do ano, Luisinho treinou duro para subir ao lugar mais alto do pódio

  
Quando disputou os Jems o atleta nadou muito na prova e garantiu a classificação para o nacional e a meta era superar a prata do ano passado (Foto: Assessoria de Comunicação da Fundesporte)
  • Quando disputou os Jems o atleta nadou muito na prova e garantiu a classificação para o nacional e a meta era superar a prata do ano passado
  • (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Um dos melhores nadadores escolares de Mato Grosso do Sul e de todo o território Nacional, o jovem Luiz Henrique Mello Ferreira, do Colégio Nova Geração, de Campo Grande, teve uma tarde brilhante, o atleta não deu chances aos outros adversários e faturou a medalha de ouro nos 50m peito. A disputa da prova foi feita na Vila Olímpica, em João Pessoa (PB), durante os Jogos Escolares da Juventude.

Depois de sentir fortes dores na coluna no início do ano, Luisinho treinou muito no segundo semestre com o objetivo de subir ao lugar mais alto do pódio. O garoto cresceu, ganhou massa muscular, baixou seu tempo nos 50m peito que é sua especialidade. Quando disputou os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) o atleta nadou muito na prova e garantiu a classificação para o nacional e a meta era superar a prata do ano passado.

Desde que pulou na piscina, na manhã de hoje, viu o objetivo ficar cada vez mais próximo. Na classificatória já bateu o recorde da prova. Completou os 50m em 31‘’57. Na final, caiu na água como favorito e não decepcionou. Sob os olhos atentos e emocionados do pai e técnico Celso Henrique Ferreira, terminou com o tempo de 31‘’13 e firmou novo recorde para os 50m peito nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

“Estou feliz, treinei pra isso e estou feliz em alcançar. No primeiro semestre foi difícil porque fiquei com muita dor nas costas. Voltei a treinar forte agora no segundo semestre para chegar bem aqui, ir para o brasileiro no fim do ano e para o sul-americano e ganhar lá também”, contou Luisinho.

No segundo dia de competição, os nadadores de MS ainda conseguiram outros bons resultados: Caio França terminou em 4º nos 400m livres, Vitória Vilela foi 4ª nos 50m peito e Lucas Cirilo o 7º nos 100m livres.

O ouro de Luis Henrique foi o segundo conquistado pelo Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). No total, MS tem seis medalhas: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. As competições individuais continuam nesta sexta-feira.

Veja Também
Vasco decide vaga na Libertadores com boa vantagem
Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores
Brasil estreia nesta semana nos jogos olímpicos de inverno
Fifa divulga sedes das seleções na Copa
Morenão é liberado para receber jogos com portões abertos
Ganhador comemora o sorteio da moto
Leonardo e Rosinha vencem os 10 km
Maicon e Janine vencem a prova dos 5 quilômetros
Prefeitura finaliza reforma no estádio Jacques da Luz
Atletas de MS disputam sul-americano de vôlei de praia Bahia
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento