Menu
13 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Quadro estável

Atacante do Botafogo sofre parada cardíaca durante treinamento

Jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros

17 Jul2019Agência Brasil16h55

O atacante do Botafogo Futebol e Regatas, Diego Santos Gama Camilo, o Biro Biro, de 24 anos, recém-contratado pelo clube sofreu uma parada cardíaca em campo durante o treino na última terça-feira (16) à tarde, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, zona norte da cidade. Ele foi internado e seu quadro é considerado estável.

O clube informou que o jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros. No vestiário, foi socorrido pelo clínico geral, Eduardo Amorim, que o reanimou sem necessidade do uso de desfibrilador. O ponta alvinegro foi levado para a Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, onde chegou bem e conversando normalmente.

O Botafogo informou, pela rede social do clube, que Biro Biro foi encaminhado ao hospital e está sendo acompanhado pelo médico do clube, Ricardo Bastos, que também estava presente e auxiliou no atendimento no Estádio Nilton Santos. O quadro do atleta é estável e ele será submetido a uma bateria de exames para detectar o que provocou a parada cardíaca. O cardiologista Eduardo Saad está realizando os exames clínicos no atleta.

Biro Biro apresentou os primeiros sintomas de problema cardíaco, quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, e desmaiou durante um jogo do Campeonato Chinês.

O atacante corrigiu o problema de arritmia cardíaca, que apresentou durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez o procedimento conhecido como ablação (técnica realizada por meio de cateteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax). Biro Biro fez o procedimento no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. Em seguida, o atleta foi liberado para jogar normalmente.

Veja Também

Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz
13ª Edição dos Jogos dos Servidores começa nesta quinta-feira
Presidente da Caixa vistoria obra da pista de atletismo na Capital