Menu
8 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Copa América

Após seis anos, Brasil volta ao Maracanã para nova final

A Seleção Brasileira não joga no Maracanã desde 30 de junho de 2013, data em que venceu a Espanha por 3 a 0

7 Jul2019Da redação12h50

É hoje jogo entre Brasil e Peru às 16h, deste domingo, a seleção brasileira volta após seis anos de afastamento o Brasil disputa a final da Copa América.

A grande Seleção Brasileira não joga no Maracanã desde 30 de junho de 2013, data em que venceu a Espanha por 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações.

Vale ressalta que a seleção do Peru eliminou Uruguai e Chile, a seleção conta ótimos jogadores.

Recuperado de virose, Marquinhos deve ser titular ao lado de Thiago Silva. O goleiro Alisson chegou a ser poupado durante a semana, mas a tendência é que não tenha problemas para a final.

Em jogo válido pela primeira fase da Copa América, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 em Itaquera e ainda desperdiçou um pênalti. Em busca do primeiro título de Tite, a solidez defensiva é um trunfo, uma vez que a Seleção ainda não sofreu gols na competição.

Já o Peru, campeão das edições de 1939 e 1975 da Copa América, não disputa a final desde que triunfou pela última vez. Responsável por conduzir o país de volta à Copa do Mundo em 2018 após 32 anos de jejum, o técnico argentino Ricardo Gareca já conseguiu mais um feito e tem em Paolo Guerrero seu principal jogador.

Diante do Peru, na final da Copa América, a Seleção Brasileira entrará no gramado do Maracanã defendendo uma invencibilidade histórica. A última e única derrota canarinha em jogos oficiais no lendário estádio aconteceu na Copa do Mundo de 1950, no que foi chamado de Maracanazo.

Veja Também