Menu
13 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos será realizada em agosto

Evento deve atrair cerca de 750 atletas nas três modalidades, além do público que irá assistir às competições

15 Jun2019Da redação17h39

As inscrições iniciam dia 1 de julho. Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, o evento deve atrair cerca de 750 atletas nas três modalidades, além do público que irá assistir às competições, portanto está sendo preparada uma ampla estrutura de apoio com espaço do atleta, área kids e foods trucks.

Com novos cenários e novas datas, a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos promete difundir o esporte radical por toda Campo Grande. Sucesso em 2017 e 2018, a competição traz muitas novidades com as provas de Stand Up Paddle na Lagoa Itatiaia, o Mountain Bike no Parque Sóter e a Corrida de Trilha iniciando na Arena de largada do Rally dos Sertões nos altos da avenida Afonso Pena, e passando pelos parques Estadual do Prosa e Nações Indígenas.

O evento será realizado nos dias 17, 18 e 24 de agosto com a prova de Stand Up Paddle, válida para o Campeonato Brasileiro, iniciando a competição no sábado, dia 17, a partir das 8h. Com o cenário da Lagoa Itatiaia, cartão postal da Capital, os atletas poderão competir em meio à natureza acompanhando a chegada do mais belo por do sol da região e com a beleza do Monumento Peixe Cará, escultura do artista plástico Pedro Guilherme Garcia Goes, conhecido por exposições e intervenções urbanas.

Pensando nos cuidados ambientais, a Prefeitura e o Governo do Estado, parceiros na execução do evento, trabalham para que os jogos aconteçam sem nenhum impacto ambiental, conforme explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Estamos tomando todo cuidado ligado à preservação ambiental, e além do evento ser auto-suficiente em água e não haver distribuição de copos descartáveis, técnicos da Semadur e do Imasul estão acompanhando a organização do evento para que a natureza seja preservada e isso vale para a Lagoa Itatiaia, Parque Ecológico do Sóter, Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa”.

A prova de Mountain Bike volta com tudo neste ano ganhando etapa válida do Campeonato Estadual, e o melhor, com a aventura acontecendo na pista do Parque Sóter, na Mata do Jacinto, com percurso e obstáculos inéditos, o que aumenta a adrenalina para os competidores. A prova será no domingo (18) a partir das 7h.

A prova de Corrida de Trilha, tradicionalmente realizada no Parque das Nações Indígenas, receberá aproximadamente 10 km e ganhará muita emoção com o percurso iniciando na Arena de largada do Rally dos Sertões, evento parceiro dos Jogos Radicais Urbanos em 2019. A primeira bateria,com a corrida kids, acontecerá a partir das 14h nos altos da avenida Afonso Pena.

Inscrições - O regulamento já está disponível no site www.jogosradicaisurbanos.com.br

Veja Também

Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz
13ª Edição dos Jogos dos Servidores começa nesta quinta-feira
Presidente da Caixa vistoria obra da pista de atletismo na Capital