Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

1º Festival Escolar de Badminton será neste sábado em Coxim

Evento busca fortalecer a modalidade e promover a integração entre os estudantes

20 Set2019Da redação15h54

A 1ª Edição do Festival de Badminton Escolar será realizada neste sábado, em Coxim-MS. O evento idealizado pelos professores de treinamento da região norte de Mato Grosso do Sul buscam fortalecer a modalidade e promover a integração entre os estudantes da rede estadual de ensino participantes do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).

O Festival possibilita aos estudantes o acesso à prática do badminton, visando o pleno desenvolvimento de suas habilidades específicas, de acordo com a sua idade, além de aperfeiçoar as habilidades psicossociais necessárias ao desenvolvimento do ser humano através das atividades desportivas.
A abertura do evento será no Ginásio Fernando Fontoura, localizado na (R. Acre, 2-108 - Morada Altos São Pedro) com início às 8h e contará com a participação de autoridades e gestores municipais.

De acordo com a organizadora do evento, Keila Menezes a expectativa é reunir 54 alunos-atletas de cinco instituições de ensino da região que aplicam a modalidade no programa de treinamento, são elas: E. E Francisco Ribeiro Soares de Pedro Gomes, E. E Silvio Ferreira de Coxim, E.E. Prof.Clarice Rondon dos Santos, E.E Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde e E.E CMT Mauricio Coutinho Dultra de Sonora.

O Programa Escolar da Fundesporte desenvolve 19 projetos de treinamento de badminton em 9 municípios do MS.

Para o diretor-executivo da Fundesporte, Prof. Dr. Silvio Lobo Filho a criação de Festivais é de fundamental importância dentro do ciclo do projeto de treinamento.

“Diferentemente de torneios e campeonatos, os festivais são mais simplificados em sua estrutura e organização e de grande importância para aproximação e troca de ideias entre os professores, treinadores, atletas e direção das escolas que desenvolvem o programa”, destacou o diretor.

Apoiadores do Festival: Fundesporte, Prefeituras Municipal de Coxim, Pedro Gomes, Vereador Mauro JR, Agro Gabriel e Secretaria de Promoção Social.

Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo do MS

O Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo do MS é desenvolvido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com a execução do Núcleo de Esporte (NESP) da Secretaria de Estado de Educação (SED), tendo sido implantado no segundo semestre de 2016 e atualmente atende 847 projetos em mais de 65 municípios do Estado.

Ao todo 584 profissionais de Ed. Física integram o quadro de projetos de treinamento em 272 Escolas da Rede Estadual de Ensino, oportunizando o acesso dos alunos a 29 modalidades desportivas extraclasse.

Veja Também

Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra perde os 100% de aproveitamento
17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital