Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Entreternimento

Sesc realiza concerto musical com “Melodia” de Álvaro Henrique

Apresentação acontece no dia 5 de agosto e é gratuita

4 Ago2017Da redação16h10

No dia 05 de agosto o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o concerto “Melodia”, do violinista Álvaro Henrique, com combinações para violão mais estreados na história. A apresentação é gratuita e começa às 20h, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para retirar o seu ingresso.

Unindo virtude ao virtuosismo, Álvaro busca tocar as pessoas com seu violão. Cada experiência musical envolve um repertório que conta uma estória, tocados pelo instrumento da época, com o profundo estudo de cada composição.

O músico é o único brasileiro a tocar todas as obras para violão solo de Villa-Lobos na última década, e um dos violonistas que mais estrearam concertos para violão na história do instrumento. Também têm se dedicado a tocar música do passado em réplicas de instrumentos dos séculos XVI, XVIII e XIX.

Além de tocar a música do passado o músico é bastante ativo na promoção da música do presente. Estreou obras de compositores consagrados, como Cláudio Santoro, e promove a música de autores pouco conhecidos, como Oliver Thedieck.

Foi o primeiro brasiliense a gravar um álbum de violão erudito. Participou de outros dois CDs, um lançado na Suíça e outro lançado na Áustria. Também participou da gravação do DVD da “Ópera de Rua: Auto do Pesadelo de Dom Bosco”, de Jorge Antunes. Seu último CD, Suíte Candanga (Centaur Records), mostra em música a história de Brasília. “Melodia”, DVD Independente, é um recital didático para mostrar aos leigos mais sobre o violão que toca melodias ao invés de apenas fazer acompanhamento.

O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também