Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Sesc Cultura retoma programação para o mês de Janeiro

Na primeira semana traz um circuito intenso, com dança e cinema em evidência

14 Jan2020Da redação16h31

A partir da próxima semana, na quarta-feira, dia 22 de janeiro, o Cine Classique exibe uma seleção especial de filmes que resistiram à prova do tempo, por elementos inovadores, atuações marcantes ou estética de excelência.

Na sexta-feira, 24, às 20 horas, tem Sesc Encena, com apresentação do SambaTango, com Luminis Cia de Dança. A apresentação será no átrio. O espetáculo de dança de salão apresenta vivências do samba carioca e do tango portenho, inspirado nas cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires. As músicas, os figurinos, a iluminação, o cenário e o cardápio, foram propostos pensando em levar os espectadores a uma viagem por essas realidades.

Cine Classique – Na quarta-feira, 22, às 15h e 19h, será exibido "Casablanca" (1942), dirigido por Michael Curtiz, EUA. Sinopse: Durante a Segunda Guerra, um exilado americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a dirigir uma casa noturna. Por forças do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

No dia 23/1, quinta-feira, às 19h, "A felicidade não se compra" (1947), de Frank Capra, EUA. Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Sexta-feira, 24, às 19 horas, tem "Rio vermelho" (1948), de Howard Hawks, EUA. Sinopse: Thomas Dunson é dono de um império. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h30 às 16h30 e das 18h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h30 às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Veja Também

Estrela do Sul recebe shows musicais do Arte no Meu Bairro
Inscrições abertas até sexta para Colônia de Férias
Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019
Estão abertas as inscrições para Oficinas de Férias no MARCO
Obra de Shakespeare será retratada em teatro infantil gratuito na Capital
Corumbá divulga inscrições de concursos do Carnaval
UCI Cinemas abre venda antecipada do Super Bowl LIV
“Jumanji: Próxima Fase” invade as salas do UCI Cinemas
Espetáculo lúdico para crianças terá entrada gratuita na Capital
Maria Aparecida Pedrossian recebe projeto “Arte no meu bairro”