Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 07h52Senac leva oficinas de gastronomia ao Circuito InterCorteCircuito InterCorte é voltado para setor produtivo da carne bovina, no Centro de Convenções Albano Franco

O Senac participa nesta semana do Circuito InterCorte, evento técnico voltado para o setor produtivo da carne bovina, que será realizado nos dias 20 e 21 de julho no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

O chef e docente de gastronomia do Senac, Adriano Torres, junto com os alunos do curso de Cozinheiro, estará na Cozinha Show, apresentando receitas que utilizam a carne bovina. Serão seis oficinas nos dois dias do evento. Na quinta-feira (20/07), às 10h, a primeira oficina será o “Hamburguer hot run”, com uma receita de hambúrguer gourmet. À tarde, às 15h15, o chef ensina a fazer um “Bolinho de angu recheado com ragu de carne”, e em seguida, às 17h15, a oficina será sobre a “Desossa de traseiro”, que ensina a fazer a desossa e a embalagem da carne. A oficina terá a presença do consultor Arildo Flores.

Na sexta-feira (21/07), as oficinas começam às 10h, com uma receita de “Coração de alcatra com purê de abóbora cabotian”; às 15h30 o chef ensina a forma correta de afiar facas para manuseio de carnes, e às 17h15, será a vez de ensinar a “Desossa de dianteiro”, também com a presença do consultor Arildo Flores.

“A carne bovina é um elemento muito forte da nossa economia regional, fazendo parte do cardápio do sul-mato-grossense. E para nós, do Senac, fazer parte de um evento como este, que reúne todo o elo da cadeia produtiva da carne e, principalmente, da finalização da cadeia, que é a produção dos pratos, é muito gratificante. Com nossos docentes e alunos, vamos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz da escola de gastronomia do Senac um referencial de ensino no Estado, nesse segmento”, afirma a gerente do Senac Turismo e Hospitalidade, Roberta Ávalos. 

A Cozinha Show é realizada em parceria com o Sebrae/MS. “A ideia de integrar as oficinas com a Cozinha Show é trazer o que existe de mais inovador do campo à mesa. Queremos mostrar que as novas tendências e oportunidades no processo de elaboração de um produto diferenciado fazem toda a diferença ao cliente e, consequentemente, geram impacto positivo direto aos negócios”, afirma Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.

Veja Também
Museu da Imagem e do Som abre nesta terça a Semana da Fotografia
Melhores opções de passeios em Bonito na semana do saco cheio
Circuito gastronômico oferecerá 37 pratos com desconto na Bom Pastor
Sesc realiza concerto  musical  com “Melodia” de Álvaro Henrique
Balanço Geral estará ao vivo, nesta sexta-feira, nas Moreninhas
Aero Rancho recebe projeto meu bairro é show no domingo
Feira Central de Campo Grande realiza XII Festival do Sobá
Cine Sesc exibe romance policial “Caminho para o Nada”
Programação infantil do Sesc tem contação, oficina de arte e cineminha
Ancine: 2016 registra recorde de público nos cinemas brasileiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento