Menu
20 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Circuito InterCorte

Senac leva oficinas de gastronomia ao Circuito InterCorte

Circuito InterCorte é voltado para setor produtivo da carne bovina, no Centro de Convenções Albano Franco

19 Jul2017Da redação07h52

O Senac participa nesta semana do Circuito InterCorte, evento técnico voltado para o setor produtivo da carne bovina, que será realizado nos dias 20 e 21 de julho no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

O chef e docente de gastronomia do Senac, Adriano Torres, junto com os alunos do curso de Cozinheiro, estará na Cozinha Show, apresentando receitas que utilizam a carne bovina. Serão seis oficinas nos dois dias do evento. Na quinta-feira (20/07), às 10h, a primeira oficina será o “Hamburguer hot run”, com uma receita de hambúrguer gourmet. À tarde, às 15h15, o chef ensina a fazer um “Bolinho de angu recheado com ragu de carne”, e em seguida, às 17h15, a oficina será sobre a “Desossa de traseiro”, que ensina a fazer a desossa e a embalagem da carne. A oficina terá a presença do consultor Arildo Flores.

Na sexta-feira (21/07), as oficinas começam às 10h, com uma receita de “Coração de alcatra com purê de abóbora cabotian”; às 15h30 o chef ensina a forma correta de afiar facas para manuseio de carnes, e às 17h15, será a vez de ensinar a “Desossa de dianteiro”, também com a presença do consultor Arildo Flores.

“A carne bovina é um elemento muito forte da nossa economia regional, fazendo parte do cardápio do sul-mato-grossense. E para nós, do Senac, fazer parte de um evento como este, que reúne todo o elo da cadeia produtiva da carne e, principalmente, da finalização da cadeia, que é a produção dos pratos, é muito gratificante. Com nossos docentes e alunos, vamos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz da escola de gastronomia do Senac um referencial de ensino no Estado, nesse segmento”, afirma a gerente do Senac Turismo e Hospitalidade, Roberta Ávalos. 

A Cozinha Show é realizada em parceria com o Sebrae/MS. “A ideia de integrar as oficinas com a Cozinha Show é trazer o que existe de mais inovador do campo à mesa. Queremos mostrar que as novas tendências e oportunidades no processo de elaboração de um produto diferenciado fazem toda a diferença ao cliente e, consequentemente, geram impacto positivo direto aos negócios”, afirma Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.

Veja Também