Menu
29 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Carnaval 2020

Quinto esquenta do Cordão Valu

A penúltima edição da temporada de pré-carnavais do Cordão, terá ainda a Banda Os Caras, Sampri, e Daran Junior

4 Fev2020Da redação08h10

A temporada dos pré-carnavais de 2020, do Cordão Valu, em parceria com o Esquenta Corumbaense, entra em sua reta final. Restam apenas duas edições: a do próximo sábado, dia 8, e a última, no dia 15. Essa fase, precede as duas apresentações oficiais do Cordão, na Folia de Momo, nos dias 22, sábado, e 25, terça-feira de Carnaval.

O quinto e penúltimo Esquenta Cordão Valu-Esquenta Corumbaense juntos, no próximo sábado, trará de volta a Banda Os Caras, que toca as marchinhas de Carnaval. Os músicos se apresentaram no primeiro esquenta da temporada, dia 11 de janeiro passado.

Mas a novidade da programação musical do penúltimo pré-carnaval, é o grupo Pegada de Macaco, especialista em samba de raiz. Vão se apresentar também na mesma noite, o cantor Daran Junior, e as meninas do Sampri.

Pegada de Macaco

O grupo, de Campo Grande, foi criado em 2011 por amigos, segundo eles, apaixonados por samba de raiz. E conta com cinco integrantes: Robson (cavaco), Deivison (percussão), Jair (reco-reco), Lil (surdo), e Fábio (banjo). Todos cantam. No início do grupo, se apresentavam só em festas nas casas de parentes e amigos. Hoje, tocam em diferentes casas noturnas da Capital, e também no interior do Estado.

O repertório do Pegada de Macaco, é inspirado em clássicos do samba, de grandes compositores e interpretes, como Cartola, Noel Rosa, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Almir Guineto, entre outros.

Dona Ivone Lara

A cantora e compositora, conhecida como a Grande Dama do Samba, que morreu em abril de 2018, será a quarta e última artista a ser homenageada pelo Sampri, no esquenta do dia 8 (as outras três, foram Beth Carvalho, Leci Brandão, e Clara Nunes, nas três últimas edições). A iniciativa, é do Cordão Valu que, nesse Carnaval, está homenageando as mulheres. Na etapa de 2020, dos pré-carnavais, a reverência está se dando por meio de relevantes cantoras nacionais, ligadas ao samba, e seus grandes sucessos.

Já Daran Junior, com o seu mix recheado de sambas tradicionais, os sambas baianos, e os sincopados, tem agradado em cheio o público que tem comparecido aos esquentas da dupla Cordão Valu-Esquenta Corumbaense.

Serviço

Quarto Esquenta Cordão Valu-Esquenta Corumbaense juntos, do Carnaval 2020

Quando: sábado, 8 de fevereiro.

Onde: Ramadas Festas e Eventos, rua Tonico de Carvalho, 15, Bairro Amambaí. 

Horário: Das 17h30 à meia-noite.

Atrações musicais:  Banda Os Caras, Grupo Pegada de Macaco; Grupo Sampri; e Daran Junior.

Ingressos: R$ 10, até às 19h; após esse horário, R$ 20.

 

 

Veja Também