Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Entretenimento

Projeto Direito e Arte exibe filme 'O veneno está na mesa - 2'

Após a exibição do filme haverá um debate com o Paulino Barroso da FCBA

28 Set2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital18h49

No sábado, dia 01 de outubro, o projeto de extensão Direito e Arte, Alimentação, Agricultura e Sustentabilidade exibirá o filme "O veneno está na mesa 2".

O projeto realiza a exibição de filmes, sempre no primeiro sábado de cada mês, para promover a reflexão sobre questões que relacionem temas jurídicos, meio ambientes, agricultura e sustentabilidade.

A coordenação de Direito e Arte é feita pelos professores Verônica Guimarães (FADIR) e Jairo Campos Gaona (FCBA), contando com a colaboração do técnico-administrativo Alexsandro Felix de Moura (FADIR) e da acadêmica de Gestão Ambiental Mariluci da Costa.

O filme é uma continuação da produção lançada em 2011. Com 70 minutos de duração, a nova película procura se aprofundar na desconstrução do mito de que a utilização de defensivos agrícolas é primordial para garantir abundância de alimentos para o consumidor.

A realização de "O veneno está na mesa 2" teve apoio da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), que desenvolve iniciativas para viabilizar a produção de alimentos sem veneno. À Agência Brasil, Tendler afirmou que o filme mostra como se dá o desenvolvimento de plantações sadias e a grande dificuldade que tais produtores têm para venderem sua mercadoria.

A sessão terá início às 14h, no auditório II da FADIR/UFGD, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com a Rua Manoel Santiago, Jardim da Figueira. Após a exibição do filme, haverá um debate mediado pelo professor da FCBA, Paulino Barroso Medina Júnior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail direitoecinema@gmail.com. Serão emitidos certificados para quem obtiver 75% de presença no projeto.

Veja Também