Campo Grande •24 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da redação | Quinta, 20 de Julho de 2017 - 07h39Projeto contemplado com prêmio Célio Adolfo lança primeira plataforma virtual de MS voltada para a dançaProjeto faz parte das comemorações dos 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul

(Foto: Divulgação)

Nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 19h30, o projeto Plataforme-se, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015 e Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2016, lança a primeira plataforma virtual de Mato Grosso do Sul voltada para iniciativas em dança que tenham como tema a relação entre corpo, câmera e cidade. O projeto faz parte das comemorações dos 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de um site no qual artistas, produtores, entre outros, poderão dialogar e propor desdobramentos, conexões, novas criações a partir do eixo temático entre a dança e o audiovisual.

Além do lançamento, nestes dois dias também serão exibidas videodanças sobre o espetáculo-intervenção “Deriva”, apresentado recentemente em espaços públicos da Capital. As atividades acontecem no Centro Cultural Brava, localizado na avenida Calógeras, 3100. A entrada é gratuita.

De acordo com Ralfer Campagna, idealizador do projeto e artista sul-mato-grossense, o programa Plataforme-se é um espaço de criação, experimentação, armazenamento e difusão entre a dança e o audiovisual pelos diversos processos de relação entre o mover-se do corpo, o cotidiano da cidade e o olhar da câmera: “Por meio da plataforma virtual queremos incentivar que outros artistas criem projetos que façam essas conexões; provocá-los a também inserirem seus trabalhos neste local e fomentar o debate sobre estes temas”.

Serviço

Lançamento da plataforma virtual e as exibições das videodanças de ‘Deriva’ acontecem nos dias 20 e 21 de julho, às 19h30, no Centro Cultural Brava, localizado na avenida Calógeras, 3100. A entrada é gratuita.

Outras informações pelo telefone (67) 9 9238-2829, pelo siteela fanpage.

Veja Também
Museu da Imagem e do Som abre nesta terça a Semana da Fotografia
Melhores opções de passeios em Bonito na semana do saco cheio
Circuito gastronômico oferecerá 37 pratos com desconto na Bom Pastor
Sesc realiza concerto  musical  com “Melodia” de Álvaro Henrique
Balanço Geral estará ao vivo, nesta sexta-feira, nas Moreninhas
Aero Rancho recebe projeto meu bairro é show no domingo
Feira Central de Campo Grande realiza XII Festival do Sobá
Cine Sesc exibe romance policial “Caminho para o Nada”
Programação infantil do Sesc tem contação, oficina de arte e cineminha
Ancine: 2016 registra recorde de público nos cinemas brasileiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento