Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 26 de Julho de 2017 - 16h12Programação infantil do Sesc tem contação, oficina de arte e cineminhaEm Corumbá, programação já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho

(Foto: Divulgação)

Na última semana de férias a diversão da criançada tem endereço certo no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e o Sesc Corumbá. As atividades são gratuitas.

Em Corumbá, já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho. Nesta, 27, estará em exibição “As férias do Pequeno Nicolau”, às 19 horas. Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa. O filme é reexibido no sábado, 29, às 18 horas, mas antes do cineminha, tem contação de história com atividade lúdica.

A contação começa às 16 horas, a historinha da vez á “Pacú”, atividade conduzida por Salim Haqzam e Vini Galharte. Para participar da atividade e “passear junto com os peixes do rio”, a criançada deve levar retalhos de tecido.
Sesc Morada dos Baís – No Sesc Morada dos Baís, as atividades acontecem no sábado, 29. Às 15 horas oficina de arte brasileira, inspirada na arte de Tarsila do Amaral, uma das primeiras pintoras brasileiras a se destacar no cenário, na década de 20.

Para participar, é preciso ter pelo menos seis anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar 1 caixa de lápis de cor; 1 apontador e 1 cola branca.
Tarsila do Amaral pintava figuras com características fantásticas e que se pareciam vir dos sonhos. Índios, florestas, cidades, bichos e lendas foram usados por Tarsila para fazer uma pintura moderna e bem brasileira. Até hoje suas telas representam nossa arte em todo o mundo.

Depois da oficina, às 16 horas, contação de história por Michelly Dominiq. Encerrando a maratona, o Cine Clubinho exibe às 17 horas “O Menino e o Mundo”. A animação brasileira indicada ao Oscar 2016 de Melhor Diretor, conta a história de um garoto que segue seu pai, desempregado, rumo à cidade grande. Lá, descobre o novo mundo e uma sociedade problemática. O longa é dirigido por Alê Abreu.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Museu da Imagem e do Som abre nesta terça a Semana da Fotografia
Melhores opções de passeios em Bonito na semana do saco cheio
Circuito gastronômico oferecerá 37 pratos com desconto na Bom Pastor
Sesc realiza concerto  musical  com “Melodia” de Álvaro Henrique
Balanço Geral estará ao vivo, nesta sexta-feira, nas Moreninhas
Aero Rancho recebe projeto meu bairro é show no domingo
Feira Central de Campo Grande realiza XII Festival do Sobá
Cine Sesc exibe romance policial “Caminho para o Nada”
Ancine: 2016 registra recorde de público nos cinemas brasileiros
Baile dos idosos retorna neste sábado com show do grupo Los Celestiales
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento