Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 26 de Julho de 2017 - 16h12Programação infantil do Sesc tem contação, oficina de arte e cineminhaEm Corumbá, programação já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho

(Foto: Divulgação)

Na última semana de férias a diversão da criançada tem endereço certo no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e o Sesc Corumbá. As atividades são gratuitas.

Em Corumbá, já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho. Nesta, 27, estará em exibição “As férias do Pequeno Nicolau”, às 19 horas. Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa. O filme é reexibido no sábado, 29, às 18 horas, mas antes do cineminha, tem contação de história com atividade lúdica.

A contação começa às 16 horas, a historinha da vez á “Pacú”, atividade conduzida por Salim Haqzam e Vini Galharte. Para participar da atividade e “passear junto com os peixes do rio”, a criançada deve levar retalhos de tecido.
Sesc Morada dos Baís – No Sesc Morada dos Baís, as atividades acontecem no sábado, 29. Às 15 horas oficina de arte brasileira, inspirada na arte de Tarsila do Amaral, uma das primeiras pintoras brasileiras a se destacar no cenário, na década de 20.

Para participar, é preciso ter pelo menos seis anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar 1 caixa de lápis de cor; 1 apontador e 1 cola branca.
Tarsila do Amaral pintava figuras com características fantásticas e que se pareciam vir dos sonhos. Índios, florestas, cidades, bichos e lendas foram usados por Tarsila para fazer uma pintura moderna e bem brasileira. Até hoje suas telas representam nossa arte em todo o mundo.

Depois da oficina, às 16 horas, contação de história por Michelly Dominiq. Encerrando a maratona, o Cine Clubinho exibe às 17 horas “O Menino e o Mundo”. A animação brasileira indicada ao Oscar 2016 de Melhor Diretor, conta a história de um garoto que segue seu pai, desempregado, rumo à cidade grande. Lá, descobre o novo mundo e uma sociedade problemática. O longa é dirigido por Alê Abreu.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Marina Peralta e Gideão dias fazem show gratuito no projeto estação cultura
Sesc Morada dos Baís terá semana de jazz, pop e samba
Dia das Crianças é celebrado no Hospital Regional de Ponta Porã com festa de “Super-heróis”
MS tem opções de lazer e turismo para todos os gostos neste feriado
Mato Grosso do Sul apresenta destinos turísticos na Casa Itinerante Brasil Central
3º Festival da Arara vermelha e observação de Aves em Jardim
Governo comemora 40 anos de MS com shows de Alceu Valença e Almir Sater
Cultura pantaneira é celebrada na Morada dos Baís
SuperAR Turma da Mônica desembarca no Shopping Campo Grande
Cãominhada atrai centenas de pessoas nesta manhã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento