Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 3 Governo do estado - Campanha Mudança Saúde

Da redação | Quarta, 26 de Julho de 2017 - 16h12Programação infantil do Sesc tem contação, oficina de arte e cineminhaEm Corumbá, programação já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho

(Foto: Divulgação)

Na última semana de férias a diversão da criançada tem endereço certo no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e o Sesc Corumbá. As atividades são gratuitas.

Em Corumbá, já começa na quinta-feira, com o Cineclubinho. Nesta, 27, estará em exibição “As férias do Pequeno Nicolau”, às 19 horas. Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa. O filme é reexibido no sábado, 29, às 18 horas, mas antes do cineminha, tem contação de história com atividade lúdica.

A contação começa às 16 horas, a historinha da vez á “Pacú”, atividade conduzida por Salim Haqzam e Vini Galharte. Para participar da atividade e “passear junto com os peixes do rio”, a criançada deve levar retalhos de tecido.
Sesc Morada dos Baís – No Sesc Morada dos Baís, as atividades acontecem no sábado, 29. Às 15 horas oficina de arte brasileira, inspirada na arte de Tarsila do Amaral, uma das primeiras pintoras brasileiras a se destacar no cenário, na década de 20.

Para participar, é preciso ter pelo menos seis anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar 1 caixa de lápis de cor; 1 apontador e 1 cola branca.
Tarsila do Amaral pintava figuras com características fantásticas e que se pareciam vir dos sonhos. Índios, florestas, cidades, bichos e lendas foram usados por Tarsila para fazer uma pintura moderna e bem brasileira. Até hoje suas telas representam nossa arte em todo o mundo.

Depois da oficina, às 16 horas, contação de história por Michelly Dominiq. Encerrando a maratona, o Cine Clubinho exibe às 17 horas “O Menino e o Mundo”. A animação brasileira indicada ao Oscar 2016 de Melhor Diretor, conta a história de um garoto que segue seu pai, desempregado, rumo à cidade grande. Lá, descobre o novo mundo e uma sociedade problemática. O longa é dirigido por Alê Abreu.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Merendeiras de Ceinf que trabalham alimentação saudável reúnem receitas em livro
Cidade do Natal será aberta hoje com show de Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha
Show de Gusttavo Lima terá Jesus Luz e Thiago Mansur nesta sexta-feira
Matanza se apresenta no dia 1° de dezembro em Campo Grande
Site de MS ajuda consumidores a não cair em “pegadinha” na semana da Black Friday
Show da Solidariedade arrecada dinheiro para asilo
Apocalipse, nova novela da Record TV, estreia na terça-feira
Faltam apenas 10 dias para o show do Projeto Clássico
Ícone internacional dos anos 90 se apresenta na Capital
Restaurante investe em arte de rua e sustentabilidade para colorir novos containers
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento