Menu
24 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Dia do Artesão

Prefeitura homenageia artesãos com evento na Praça dos Imigrantes

Cerca de 250 artesãos participarão do evento

18 Mar2017Da redação08h51

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) fará um evento especial no domingo (19), a partir das 9 horas, para homenagear os artesãos da Capital.

Evento contará com a venda de peças artesanais, música, dança poesia, mostra de artes visuais e gastronomia regional e espaço de diversão para as crianças. Quem passar pelo local, poderá encontrar  peças a partir de R$ 5.

De acordo com a organização da feira, mais 250 artesãos participarão do encontro na Praça dos Imigrantes, que atualmente conta com 30 lojas de artesanato. Com matéria-prima diferenciada, muito dos produtores comercializados na Praça são feitos à base de semente, coco, fibra, madeira, osso, cerâmica e até mesmo de produtos recicláveis. Além dos artesãos da Praça, associações e grupos de diversos pontos da cidade estarão presentes do evento para comemorar a data e expor seu material.

 “Queremos comemorar a data juntamente com os artesãos e especialmente na Praça dos Imigrantes, pois ali é um ponto específico do artesanato. Diante desse momento especial vamos aproveitar para refletir também sobre a valorização deles e de suas peças, pois muitos deles fazem do artesanato sua fonte de renda”, observa a superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni.

Dia do Artesão na Praça dos Imigrantes

Data: 19 de março das 9 horas às 18 horas

Local: Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa com Joaquim Murtinho.

Veja Também