Menu
26 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pantalhaços

Palhaços realizam apresentação na Capital

Festival é uma amostra dos palhaçõs do pantanal, evento é gratuito

5 Jun2019Da redação11h10

Campo Grande será palco do festival Pantalhaços, uma mostra de palhaços do pantanal, ao todo 19 espetáculos  de artistas que se inscreveram no chamamento público irão se apresentar. A mostra acontece de 3 a 7 de julho na Capital e toda a programação é gratuita.

Este projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A Pantalhaços é uma mostra de palhaços idealizada e realizada pelo Circo do Mato em parceria com o Flor e Espinho Teatro, grupos de artes cênicas de Campo Grande. O festival tem como objetivo divulgar e fomentar o apreço pela arte da palhaçaria e também visa a formação de novos artistas, oferecendo oficinas ministradas por artistas profissionais.

É uma iniciativa de resistência e consolidação da arte do palhaço para promover o fomento e a difusão da palhaçaria, oportunizando a troca de conhecimento e experiências entre artistas/grupos com o público em geral e ainda, o reconhecimento da arte da palhaçaria, proporcionando à população acesso a esta arte, estimulando a formação de novos públicos.

Se apresentarão artistas de todo o Brasil, como Rainhas do Radiador, de São Paulo, Palhaça Brisa, de Minas Gerais, João Lima, da Bahia, e até artistas de outro país, como Maku e Tomate Clown, da Argentina. Mais informações e programação em breve na página do Facebook da mostra.

Veja Também

Record TV exibe hoje reality Troca de Esposas com família de Dourados
Semana Nacional de Museus começa na próxima segunda
Saga de Harry Potter completa 20 anos no Brasil
Lucas de Lima reúne artistas em live solidária
Ator da Capital cria paródia de novela no instagram: “Humor de Mãe”
Ex-secretário preso por corrupção vai para prisão domiciliar
Ponta Porã tem comércio liberado
MPE vai entrar com pedido de liminar para suspender cultos religiosos
Reviva Cultura traz Edição especial Dia mulher
Reviva cultura resgatará as origens da musíca regional com delinha e grupo acaba