Menu
18 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Pantalhaços

Palhaços realizam apresentação na Capital

Festival é uma amostra dos palhaçõs do pantanal, evento é gratuito

5 Jun2019Da redação11h10

Campo Grande será palco do festival Pantalhaços, uma mostra de palhaços do pantanal, ao todo 19 espetáculos  de artistas que se inscreveram no chamamento público irão se apresentar. A mostra acontece de 3 a 7 de julho na Capital e toda a programação é gratuita.

Este projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A Pantalhaços é uma mostra de palhaços idealizada e realizada pelo Circo do Mato em parceria com o Flor e Espinho Teatro, grupos de artes cênicas de Campo Grande. O festival tem como objetivo divulgar e fomentar o apreço pela arte da palhaçaria e também visa a formação de novos artistas, oferecendo oficinas ministradas por artistas profissionais.

É uma iniciativa de resistência e consolidação da arte do palhaço para promover o fomento e a difusão da palhaçaria, oportunizando a troca de conhecimento e experiências entre artistas/grupos com o público em geral e ainda, o reconhecimento da arte da palhaçaria, proporcionando à população acesso a esta arte, estimulando a formação de novos públicos.

Se apresentarão artistas de todo o Brasil, como Rainhas do Radiador, de São Paulo, Palhaça Brisa, de Minas Gerais, João Lima, da Bahia, e até artistas de outro país, como Maku e Tomate Clown, da Argentina. Mais informações e programação em breve na página do Facebook da mostra.

Veja Também