Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Entreternimento

Músicos fazem parceria inédita de blues na Capital

Renato Mendes e Rick Bergamo realizam show com as melhores musicas do blues

24 Out2017Da redação17h51

Os músicos Renato Mendes e Rick Bergamo uniram seus projetos solos para um show de puro blues com as melhores versões de B.B. King, Muddy Waters e T-Bone Walker. Renato é o único “homem banda” do Centro-Oeste e Rick tem consolidado sua trajetória como “o cara” da gaita harmônica.  

Juntos no mesmo palco a dupla tem impressionado o público com um espetáculo de talento nunca visto no cenário local. Músicos se apresentam na quinta-feira no Old Motors Pub e na sexta-feira na Cervejaria da Floresta, a partir das 20h. O melhor de tudo, a entrada é de graça.

Rick já fez parte das bandas Pedrada Blues e Shuffle67, além abrir shows para nomes como Greg Wilson (blues etílicos), Fernando Noronha, Igor Prado Blues Band e Breeze Rodio dos EUA. A dobradinha com Renato tem motivado o gaitista em cada evento. “Nossas apresentações estão criado cada vez mais corpo a medida que um consegue satisfazer da sua maneira o que a música pede. Estamos crescendo cada vez mais e criando uma parceria e sonoridade nova”, afirma Rick.

O amadurecimento musical tem sido o principal fator para que os dois continuem ensaiando novas músicas. “A parceria de sonoridade nova está agregando para os dois cada vez mais. Tanto musicalmente quanto em público. Eles estão dando uma boa resposta desse tipo de formato, fugindo da banda tradicional que se apresenta na Capital”, acrescentou.

Isso porque ele leva a sua gaita para o projeto solo de Renato, feito com vários instrumentos tocados ao mesmo tempo. “Com o Rick as músicas ficam mais parecidas com o blues original”, reforçou Renato. Em um novo momento da carreira, o artista leva como experiência sua participação em bandas como Whisky de Segunda, Mr. Willie Band e The Old Trouble.

Veja Também