Menu
5 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Novidade

Mundo Animal abre franquia em Campo Grande

Espaço de 1.200m² tem 600 lugares, espaço kids e estacionamento privativo gratuitos

20 Fev2020Da redação, com Larissa Caroline13h59
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

A rede Mundo Animal abriu as portas de sua primeira franquia em Mato Grosso do Sul. A lanchonete temática inaugurada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro em Campo Grande, tem espaço de 1.200m² e 600 lugares. Um dos diferenciais é o espaço kids de 70m² com recreacionista fixa, sem custo adicional para os clientes. O local também não cobra taxa de 10% e ainda oferece estacionamento privativo gratuito com vagas para até 150 carros.

A inaguração atraiu estrelas da TV MS Record como o apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, que prestigiou o evento. Todas as noites a atração principal é o Pocket Show do mascote Leonel que anima crianças e adultos, proporcionando uma divertida experiência para todas as idades.

A casa funcionará diariamente, das 18h30min à meia noite na Av. Costa e Silva, nº 1154, próximo à UFMS, localização que permite fácil acesso de vários pontos da cidade. Esta será a 29ª loja da marca, que vê crescer rapidamente o número de unidades espalhadas pelo país. O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, kids friendly, cardápio com porções grandes e saborosas e o atendimento que envolve e cativa as famílias.

O novo empreendimento tem à frente os sócios Rodrigo Longhi, Mateus Silva, Anderson Braga e Laercio Canabarrom. Juntos os empresários investiram cerca de R$ 900 mil no negócio, incluindo a contratação de 55 colaboradores.  Em maio será a vez de Campinas, outubro lançarão a unidade de Belo Horizonte, dezembro em Goiânia, fevereiro de 2021 em Uberlândia, tendo ainda no cronograma o total de 18 novas franquias, que já são de propriedade dos sócios.

Mateus Silva, que teve a oportunidade de conhecer a Cidade Morena em 2015, se apaixonou, surgindo o interesse de trazer a franquia. Assim fizeram pesquisa de mercado, selecionaram a cidade, escolheram o ponto, acordaram com a franquia, montaram a estrutura, e agora,  colocaram a loja em operação.  Eles ainda darão a assistência nos 15 a 20 primeiros dias a Laercio, que ficará na Capital, enquanto os demais seguem para Campinas.

Marcos Gundel, Diretor Executivo da M&A Franchising, que é a franqueadora da Lanchonete Temática Mundo Animal afirma que a proposta já está sendo bem-recebida pelos campo-grandenses. “Campo Grande é uma capital com cultura local interiorana e de uma economia muito forte. Fomos muito bem recepcionados, bem aceitos, quando fizemos ações com o Leonel, até mesmo quando estamos de uniforme, os campo-grandenses já nos reconhecem e calorosamente nos prestigiam. Os fornecedores, poder público e imprensa, estamos muito gratos com todo o apoio de todos. As expetativas são as melhores possíveis, estamos muito felizes com tudo, a repercussão está bem positiva, agora é controlar a ansiedade até a inauguração, é a 29ª franquia da rede.”

Um diferencial da franquia é o uso das redes sociais, onde as pessoas participam ativamente, são postadas e repostadas com todo o carinho e atenção. “O melhor marketing é o do cliente, tanto com as críticas construtivas quanto os elogios, ambos sempre são bem vindos”, disse Gundel.

Cartão VIP aos primeiros clientes - No dia da inauguração os primeiros 200 clientes ganharão um cartão VIP da casa, com direito a seis cortesias que poderão ser usadas em um prazo de 3 meses. A cada visita ao local, o cliente poderá usar uma cortesia. (O cartão é pessoal e intransferível e será entregue apenas a maiores de 18 anos.)

Entretenimento para a família - Além do ótimo custo benefício, seu conceito temático e o ambiente familiar fazem da Mundo Animal o espaço ideal para receber pais e filhos. As crianças contam com espaço kids, com recreacionista fixa todas as noites para entreter os pequenos, sem custo adicional.

Para completar, o mascote Leonel (um animador vestido de Leão), entra uma ou mais vezes na casa para seu pocket show, ponto alto da noite! As apresentações envolvem crianças e adultos numa história lúdica e interativa, com música e show de luzes.

Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar pra casa uma recordação da experiência Mundo Animal.

Ambiente amplo e temático - A inspiração para a decoração da casa vem da selva, sua fauna e flora. No mobiliário, muita madeira, plantas e esculturas de animais. As mesas são espaçosas e podem acomodar confortavelmente famílias e grupos de amigos, com divisórias mais altas para proporcionar certa privacidade. Algumas mesas maiores podem receber até 15 pessoas para festas de aniversários ou outras confraternizações.

Cardápio - No cardápio, cada prato leva o nome de um animal diferente, seja leão, girafa, crocodilo, etc. As porções são generosas e podem ser compartilhadas por até 5 pessoas. Entre as opções de lanches, estão o tradicional xis burguer, as tábuas quentes servidas em rechaud de ferro fundido.

O carro-chefe da casa é a famosa “torre de batatas” - batatas fritas crocantes, que podem ser acompanhadas por filé, picanha, calabresa, coração e frango e por molhos. É servida em uma torre de alumínio apoiado em uma pedra quente. Após a retirada da torre, o contato entre batata, molho e carne deixa um prato suculento e delicioso.

História e expansão da rede - A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011 em Capão da Canoa/RS, criada pelo empresário Ari Andrade da Silva (atual Sócio Diretor da franqueadora). Observando a satisfação dos licenciados e tendo feito a validação do negócio, a empresa se tornou franqueadora em outubro de 2018 passando a se chamar M&A Franchising, quando também mudou seu quadro societário. Entraram na sociedade Marcos Daniel Gundel Silva, atual sócio administrador da M&A Franchising; e Jian Lorenzetti, Sócio e Diretor de Implantação.

Os três sócios, junto da Diretora de Marketing Gisele Vam Beck, deram início a um projeto de reformulação de marca. Uma das prioridades no novo modelo de negócio foi garantir que a Mundo Animal se consolidasse como uma rede com o mesmo padrão de qualidade em todas as suas franquias. Oferecendo o melhor tanto aos clientes consumidores quanto aos seus investidores.

O objetivo atual é se tornar a maior rede no segmento de lanchonete temática do Brasil até final de 2021. Na mira das próximas inaugurações da marca está a capital paranaense, Curitiba.

Veja vídeo da inauguração na Capital:

Serviço

Mundo Animal Lanchonetes Temáticas

Av. Costa e Silva, 1154 - Vila Progresso (Campo Grande / MS)

Horário de funcionamento: diariamente das 18h30min à meia noite.

Veja Também