Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 13 de Abril de 2017 - 17h59Exposição fotográfica “Trabalhadores” acontece em shopping da CapitalObjetivo é incentivar a prevenção no ambiente de trabalho

(Foto: Reprodução/ Facebook)

O Shopping Campo Grande sedia, de 18 a 30 de abril, a exposição fotográfica “Trabalhadores”, com o objetivo de incentivar a prevenção como melhor forma de evitar mortes no ambiente de trabalho. A ação faz parte da programação da campanha Abril Verde, organizada pelo  Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) com instituições parceiras, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho.

A exposição reúne 25 imagens que mostram as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador. As fotografias tratam de temas como a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

Serão realizadas, ainda, atividades de conscientização durante todo o mês de abril, além da exposição fotográfica “Trabalhadores”, como fiscalizações e seminário no dia 28 de abril, com extensa programação. Além disso, o prédio do MPT/MS e de instituições parceiras serão iluminados na cor verde, assim como os sites e perfis nas redes sociais dos participantes que fazem alusão à cor temática.

De acordo com informações do MPT/MS, o mês de abril foi escolhido devido ao Dia Mundial da Saúde (7/4) e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

Exposição Trabalhadores

Data: 18 a 30 de abril

Local: Hall próximo a Riachuelo, 2º piso

Horário: durante o funcionamento do Shopping

Veja Também
68ª Festa de São Sebastião em Campo Grande
MP pede inquérito sobre conta de propinas atribuída a Dirceu e Lula
Ônibus do City Tour oferece passeios gratuitos até o dia 6 de janeiro
Merendeiras de Ceinf que trabalham alimentação saudável reúnem receitas em livro
Cidade do Natal será aberta hoje com show de Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha
Show de Gusttavo Lima terá Jesus Luz e Thiago Mansur nesta sexta-feira
Matanza se apresenta no dia 1° de dezembro em Campo Grande
Site de MS ajuda consumidores a não cair em “pegadinha” na semana da Black Friday
Show da Solidariedade arrecada dinheiro para asilo
Apocalipse, nova novela da Record TV, estreia na terça-feira
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento