Campo Grande •26 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 7 de Novembro de 2016 - 11h48CTG Tropeiros da Querência se apresenta no Calçadão Cultural neste sábadoApresentação será as 9h30

O CTG Tropeiros da Querência tem por finalidade difundir, cultuar, defender, preservar as tradições gaúchas, sua história, seu folclore, seus usos e costumes.
O CTG Tropeiros da Querência tem por finalidade difundir, cultuar, defender, preservar as tradições gaúchas, sua história, seu folclore, seus usos e costumes. (Foto: Divulgação)

No dia 12 de novembro, sábado, o calçadão da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para um grande espetáculo da Cultura Gaúcha com o CTG Tropeiros da Querência. É o Projeto Calçadão Cultural realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao esmerado cardápio cultural selecionado para cada edição. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. E ainda Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta. São parceiros na realização deste evento outras secretarias da Prefeitura como Segov, Agereg, Guarda Municipal, SAS, Agetran e Seinthra.

O CTG Tropeiros da Querência foi fundado em 23/9/1990 em Campo Grande/MS para preservação da tradição gaúcha e integração com a cultura sul-mato- grossense. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, é uma instituição sem fins lucrativos que tem em sua essência preservar o culto ao tradicionalismo e a integração com a cultura sul-mato- grossense. Sua linha de ação no que se refere ao movimento tradicionalista, não vê fronteiras entre o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul, onde se cultiva uma tradição rica em preservação e disseminação cultural, seja através da arte em si, como na dança, na música, na literatura, seja através do inter-relacionamento com o meio em que estamos situados.

O CTG Tropeiros da Querência tem por finalidade difundir, cultuar, defender, preservar as tradições gaúchas, sua história, seu folclore, seus usos e costumes; mantendo sempre vivos os preceitos tradicionalistas de hospitalidade, lealdade, cavalheirismo e apego à terra natal, e integrar-se com a cultura sul-mato- grossense. Para isso, são desenvolvidas várias atividades no decorrer do ano dentro das modalidades: artísticas, culturais, literárias, esportivas e campeiras, promovendo a integração com a comunidade em geral.

Hoje a instituição atende mais de 200 integrantes divididos nas seguintes modalidades: 120 grupos de danças tradicionais em categorias pequena querência (5-7 anos), mirim (7-12 anos), juvenil (13-17 anos), adulta (acima de 18), xiru (acima de 30) e veteranos (acima de 50).  20 integrantes Chulas em diversas categorias, 15 Declamadores, 15 integrantes de conjuntos vocal, 10 interpretes musical, 30 integrantes (15 casais) de danças tradicionais de salão. Além de vários outros integrantes que disputam diversas modalidades individuais em rodeios e festivais como, por exemplo, bocha, bolão, truco entre outros.

Serviço :
Calçadão Cultural
Data: 12 de novembro de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h 30

Veja Também
‘Queremos manter vivas a pureza e a alegria’
FM Cidade e TV MS Record comemoram 30 anos com shows na Capital
Banda Jota Quest faz show acústico em Campo Grande
Faltam apenas 5 dias para lançamento de novo DVD de Henrique e Juliano
Faltam apenas 10 dias para lançamento de novo DVD de Henrique e Juliano
MIS realiza o CineMIS Especial em comemoração ao mês do radialista
Cinematerna exibe 'O Filme da Minha Vida' na próxima terça-feira
Terça, 5 de Setembro de 2017 - 13h12SulAmérica apresenta Turma da Mônica contra o Capitão Feio Turnê, que une toda a turminha do Bairro do Limoeiro, traz pela primeira vez aos palcos o vilão Capitão Feio personificado
Setembro começa com vários shows e um dos mais esperados é Henrique  e Juliano
Governo do Estado realizará primeiro Baile do Servidor
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento