Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Cinema móvel

Cinemóvel Carrefour chega a Campo Grande na próxima semana

Projeto vai visitar 16 cidades de quatro estados até o dia 25 de novembro

22 Set2016Da redação16h25

 O projeto Cinemóvel Carrefour que foi lançado em 2015 vai visitar 16 cidades de quatro estados até o dia 25 de novembro que são: Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O projeto é voltado principalmente a alunos da rede pública de ensino fundamental, e terá 200 sessões gratuitas de cinema.

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o Cinemóvel chega a Campo Grande. O caminhão vai ficar estacionado na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, na Rua Dois Irmãos, Jardim Noroeste, e terá cinco sessões diárias: 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h.

Os filmes escolhidos são: Valente, Shrek, Billy Elliot e Um sonho possível. Esses temas também são abordados em cartilhas educativas distribuídas aos educadores da rede pública e que podem ser usadas em debates em sala de aula. “As atividades lúdicas permitirão ao espectador um novo olhar sobre as diferenças sociais. Será uma oportunidade para eles aprenderem e refletirem enquanto se divertem”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

 As sessões irão acontecer em um caminhão adaptado, que vai visitar o estacionamento das lojas Carrefour, além de parques e outros espaços públicos. Com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes.

O Cinemóvel Carrefour faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

26 a 30 de setembro em Campo Grande (MS)

Local: Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio

Rua Dois Irmãos, Jardim Noroeste.

Veja Também