Campo Grande •25 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da redação | Terça, 20 de Setembro de 2016 - 15h24Casa Fernando Pessoa comemora a primavera com sarauArtistas que quiserem se apresentar devem entrar em contato com a Casa

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Casa pelo telefone 99926-9330.
Os interessados em participar devem entrar em contato com a Casa pelo telefone 99926-9330. (Foto: Divulgação)

No dia 24 de setembro acontece na Casa Fernando Pessoa MS o sarau da Primavera. O evento que comemora a entrada da estação das flores é aberto a todas as manifestações artísticas. Sendo assim, a poesia de Fernando Pessoa e de outros poetas terá o acompanhamento da dança, teatro, música e artes visuais, tudo isto acompanhado de uma degustação onde o conceito de compartilhamento se faz presente na medida em que os participantes são convidados a levarem algo de comer ou beber para oferecer ao outro.

Fernando Pessoa nasceu em Lisboa, no dia 13 de junho de 1888 e morreu nessa mesma cidade, no dia 30 de novembro de 1935, aos 47 anos. Notabilizou-se por ser mais do que um poeta, mas um criador de poetas. Mais de 100 heterônimos ou personagens foram criados por ele, com destaque para Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Bernardo Soares.

O jornalista e arte-educador Sílvio Santana, admirador do bardo português, acredita que a mania do poeta de criar esses heterônimos, que eram personagens diferentes entre si, vem da preocupação do poeta português de pensar o mundo sob diversos vieses. “Cada heterônimo expressa um pensamento diverso”.

O jornalista tornou sua casa o endereço de Fernando Pessoa em Campo Grande com o objetivo de assim poder melhor divulgar a obra do poeta português, que, ao lado de Luiz de Camões, representa o mais alto lugar da poesia lusitana. “Em 2006, aproveitei a data de meu aniversário para dar aos meus amigos um presente de valor inestimável: poemas de Fernando Pessoa e de outros poetas. Desde então já se foram dez saraus, todos eles com nome de poemas desse poeta, como “Dobrada à moda do Porto”, “Tabacaria”, “O Guardador de Rebanhos”, “Como um Girassol”. O mote é sempre Fernando Pessoa, mas muitos outros poetas passaram pelo sarau, que não é só de poesia, é também de música, teatro, dança, artes visuais e gastronomia.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Casa pelo telefone 99926-9330 ou pelo e-mail ssantanadesouza@yahoo.com.br.

Sarau da Primavera

Avenida Coronel Porto Carreiro, 502 – Vilas Boas, em frente à Praça do Peixe

Sábado, 24 de setembro, a partir das 20 horas.

Veja Também
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento