Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Ministério  da Saúde - HEPATITE VACINAÇÃO E TESTE
Crianças

Capital terá primeira escola de drone indoor do País

A partir do dia 28 de junho, crianças de 8 a 14 anos poderão aprender a pilotar drones nas férias

28 Jun2019Da redação14h55

Nas férias escolares, as crianças poderão aprender a voar com um mini drone de corrida, usando óculos FPV (fist player view) e correr em um circuito montado na primeira escola de drone indoor do Brasil, a partir do dia 28 de junho, no Shopping Bosque dos Ipês. A atração fica até o dia 25 de agosto na praça central, para crianças de 8 a 14 anos. 

A proposta é fazer uma jornada de conhecimento, onde a criança aprende a pilotar o drone em um minicircuito de corrida com simulador virtual.  A tecnologia proporciona uma experiência prática nos principais pilares da nova economia digital, tais como, impressão 3D, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada.

De acordo com o CEO da Drone Kids, Márcio Vieira, o evento tem o propósito de dar acesso ao mundo dos drones para o público geral. “Levar uma atividade com drones para dentro de um shopping, não é só uma novidade, mas também uma oportunidade para quem nunca teve contato com drones. Além disso, nossa proposta não é apenas a diversão, mas também mostrar ao público, diferentes aplicações que o drone pode ter”, afirma.

A Drone Kids, startup de Educação 4.0, foi fundada em Curitiba-PR e oferece cursos de pilotagem e montagem de drones para escolas particulares em 11 estados do país.

Serviço:

Escola de Drone Kids

Data: 28 de junho a 25 de agosto

Horário: 10h às 22h

Local: Praça Central – 1º piso - Shopping Bosque dos Ipês - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados.

Ingressos: De segunda a sexta-feira R$ 35 e aos sábados, domingos e feriados R$ 40. O percurso do evento tem 30 minutos

Veja Também