Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Comércio

Vice-presidente da Fecomércio assume vaga na Câmara Brasileira de Serviços

Setor da representação comercial terá membro na Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo

19 Ago2019Da redação15h39

O 1º vice-presidente da Fecomércio-MS e presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom MS), José Alcides, tomou posse na última quarta-feira (14) como membro titular da Câmara Brasileira de Serviços (CBS), da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atuando em defesa da categoria da representação comercial. A solenidade de posse foi realizada durante reunião da CBS, na sede da entidade, em Brasília.

"Ter alguém da representação comercial como membro da Câmara Brasileira de Serviços era uma reivindicação antiga da categoria. É de suma importância nossa participação, pois temos muitas matérias de interesse para discutir, projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, e a participação da CNC à frente desses debates é muito importante para dar peso e relevância aos interesses da categoria", afirma José Alcides.

As Câmaras Brasileiras do Comércio, da CNC, foram criadas para garantir um ambiente aberto e imparcial para debates sobre temas interessantes aos diversos segmentos comerciais. Órgãos consultivos da presidência da CNC, as Câmaras realizam estudos e fornecem sugestões para a atuação política da entidade, e são compostas por empresários atuantes do setor, representantes da Confederação em organismos governamentais, além de técnicos e diretores da entidade de diversas partes do País.

Ao todo, a CNC conta com nove Câmaras em atividade hoje e toda a estrutura da Confederação trabalha em prol das necessidades identificadas pelas Câmaras do Comércio. A entidade é responsável por enriquecer e levar o debate a fontes governamentais de todos os níveis e acompanhar os resultados das recomendações propostas.

Veja Também

Frigorífico será reaberto e vai gerar até 460 empregos
Nova indústria de Três Lagoas é a primeira a beneficiar fibra curta de celulose
Conselho do FCO aprova R$ 335 milhões a mais para empreendedores de MS
Pagar conta e reformar imóvel será destino de dinheiro do FGTS em MS
MS lidera produção de eucalitpo
Pioneiros e Coronel Antonino recebem orientações gratuitas sobre empreendedorismo
BID quer firmar novas parcerias com o Estado
Arábia Saudita vai comprar mais produtos agrícolas do Brasil
Presidente da Fecomércio MS palestra no Café com Negócios
Receita libera 4º lote