Menu
26 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Comércio

Vice-presidente da Fecomércio assume vaga na Câmara Brasileira de Serviços

Setor da representação comercial terá membro na Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo

19 Ago2019Da redação15h39

O 1º vice-presidente da Fecomércio-MS e presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom MS), José Alcides, tomou posse na última quarta-feira (14) como membro titular da Câmara Brasileira de Serviços (CBS), da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atuando em defesa da categoria da representação comercial. A solenidade de posse foi realizada durante reunião da CBS, na sede da entidade, em Brasília.

"Ter alguém da representação comercial como membro da Câmara Brasileira de Serviços era uma reivindicação antiga da categoria. É de suma importância nossa participação, pois temos muitas matérias de interesse para discutir, projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, e a participação da CNC à frente desses debates é muito importante para dar peso e relevância aos interesses da categoria", afirma José Alcides.

As Câmaras Brasileiras do Comércio, da CNC, foram criadas para garantir um ambiente aberto e imparcial para debates sobre temas interessantes aos diversos segmentos comerciais. Órgãos consultivos da presidência da CNC, as Câmaras realizam estudos e fornecem sugestões para a atuação política da entidade, e são compostas por empresários atuantes do setor, representantes da Confederação em organismos governamentais, além de técnicos e diretores da entidade de diversas partes do País.

Ao todo, a CNC conta com nove Câmaras em atividade hoje e toda a estrutura da Confederação trabalha em prol das necessidades identificadas pelas Câmaras do Comércio. A entidade é responsável por enriquecer e levar o debate a fontes governamentais de todos os níveis e acompanhar os resultados das recomendações propostas.

Veja Também

Cai estimativa do mercado financeiro para inflação, diz BC
Preço do protetor solar varia até 83% na Capital
Quem perdeu prazo do IPVA ainda pode se regularizar
Confiança dos comerciantes cresce pelo 2º mês seguido, diz pesquisa
Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira
Bancos passam a cobrar dólar do dia da compra com cartão
MS é o estado com maior presença de mulheres à frente de negócios
Pesquisa Sebrae/Fecomércio Campo-grandense almoça em casa Geralmente é a mulher vai às compras com base nos gostos da família
EUA volta comprar carne do Brasil
Aldeia recebe cadastramento de tarifa social de energia elétrica