Menu
2 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Vendas em supermercados sobem 15,8% em fevereiro

Abras diz que desde 2012 as vendas não eram tão boas

6 Abr2020Da Redação20h18

 

As vendas nos supermercados brasileiros aumentaram 15,8% em fevereiro em comparação ao mesmo mês do ano passado. O resultado já está deflacionado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em relação a janeiro, a alta foi de 4,61%. No acumulado do ano até fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado, o setor registrou alta de 10,35%. Os dados, divulgados hoje (6), são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“O autosserviço [vendas em supermercados] iniciou 2020 com um dos maiores resultados dos últimos 9 anos, 5,11%, e em fevereiro continuou bem positivo, registrando 4,61% de crescimento. Desde 2012 que não registrávamos um número tão bom para o mês. O resultado também foi influenciado pelo carnaval, que em 2019 foi no início de março”, destacou o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

Coronavírus - O setor supermercadista ainda não tem um balanço sobre o aumento das vendas após o início das quarentenas no país. De acordo com a Abras, o mês de março foi atípico, com número de clientes acima da média entre 14 e 21 de março. O movimento nos supermercados, no entanto, tem se normalizado, segundo a entidade.

“O crescimento no número de casos da doença e o isolamento social orientado pelo Ministério da Saúde e seguido por governadores de diversos estados impulsionou a população nas compras de abastecimento. Recebemos um número de clientes acima da média de 14 a 21 de março. A maioria com o objetivo de estocar comidas para ficar mais tempo em casa. Isso deverá refletir nos resultados do mês, que serão divulgados no Índice Nacional de Vendas de abril”, ressaltou Sanzovo.

Segundo a Abras, com exceção de alguns produtos específicos, como o álcool gel, os supermercados têm se mantido abastecidos.

Com Informações: Agência Brasil

Veja Também

Auxílio já pode ser sacado por quem faz aniversário em março
Saque de auxílio está disponível para quem nasceu em fevereiro
Comércio prepara Dia Livre de Impostos
Intenção de consumo na Capital atinge menor nível desde setembro
Metade dos contribuintes entregou declaração do IR
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
Laboratório de Inovação iniciado pelo Sebrae-MS completa 4 anos
Só 36 municípios se habilitam para o ICMS Ecológico
Caixa abre 39 agências em MS neste sábado
Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB