Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 25 de Julho de 2017 - 18h31Veja dicas para montar uma pizzaria bem-sucedidaBrasileiros consomem mais de um milhão de pizzas todos os dias, diz associação

(Foto: Divulgação)
As pizzarias são o tipo de negócio que não para de crescer. É um empreendimento que requer um bom senso de administração, vontade de trabalhar - os horários de maior movimentação são a parte da noite e os finais de semana, e criatividade.
 
Segundo dados recentes da Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, o brasileiro consome mais de um milhão de pizzas todos os dias, número expressivo que retrata o sucesso desse nicho e o quanto ele pode ser rentável para o empresário que pretende atuar no ramo. 
Abrindo uma nova pizzaria.
 
Saber como montar uma pizzaria passo a passo vai depender muito do que o empreendedor tem como meta. Conforme informações do Sebrae, existem basicamente quatro modalidades de negócios nesse ramo:
 
● a pizzaria a la carte, que são aquelas que recebem o cliente e contam com um cardápio variado para consumo no local;
● rodízios, que trabalham com valores fixos e oferece pizzas em pedaços individuais para consumo no local, no mesmo tipo de sistema de rodízios de outros tipos de alimentos;
● fast food: comercializa pedaços em tamanho maior para consumo imediato;
● delivery: entrega de pizzas em domicílio
 
Cada planejamento de montagem e execução do negócio vai depender da modalidade escolhida (ou, às vezes, da combinação entre mais de uma modalidade). Há também a opção de franquias, que permitem ao franqueado trabalhar com marcas já consolidadas no mercado. 
 
É importante ter em mente que o seu negócio pode seguir as tendências e atender uma ampla gama de pessoas, incluindo no cardápio as especificidades de dietas sem derivados de carne, de leite, e também com opções light, mais saudáveis. Esses diferenciais são importantes em um mercado que tem espaço, mas que é concorrido ao mesmo tempo. 
 
As exigências legais também precisam ser cumpridas à risca. Impostos, alvarás, entre outros documentos, devem estar em dia conforme a legislação exige. 
 
Pense sempre na importância do pessoal envolvido na operação: entregadores, pizzaiolos, atendentes. Um bom atendimento e um bom produto são essenciais para criar e manter a clientela. O sucesso de um negócio depende de uma boa sinergia e de empenho e dedicação de todos os envolvidos.
Veja Também
JBS paralisa compra e abate de bovinos no Estado
Refis: obrigações acessórias de ICMS podem ser parceladas
Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas
Refis estadual é o último pelos próximos quatro anos
Boletim Focus prevê inflação de 3% para este ano, segundo Banco Central
Restituição do Imposto de Renda dá R$ 2,8 bi a 2,3 milhões de contribuintes
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 08h08Brasil manda missão à Espanha para tentar vender mais frutas Brasil participa como convidado da organização e terá um pavilhão exclusivo no evento
Petrobras aumenta preço da gasolina
Plantio da soja atinge 5% da área prevista
Sexta, 13 de Outubro de 2017 - 10h17Casa da Moeda tem novo diretor Ato foi assinado pelo presidente Michel Temer
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento