Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 1 Governo do estado - Campanha Mudança educação

Da redação | Terça, 25 de Julho de 2017 - 18h31Veja dicas para montar uma pizzaria bem-sucedidaBrasileiros consomem mais de um milhão de pizzas todos os dias, diz associação

(Foto: Divulgação)
As pizzarias são o tipo de negócio que não para de crescer. É um empreendimento que requer um bom senso de administração, vontade de trabalhar - os horários de maior movimentação são a parte da noite e os finais de semana, e criatividade.
 
Segundo dados recentes da Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, o brasileiro consome mais de um milhão de pizzas todos os dias, número expressivo que retrata o sucesso desse nicho e o quanto ele pode ser rentável para o empresário que pretende atuar no ramo. 
Abrindo uma nova pizzaria.
 
Saber como montar uma pizzaria passo a passo vai depender muito do que o empreendedor tem como meta. Conforme informações do Sebrae, existem basicamente quatro modalidades de negócios nesse ramo:
 
● a pizzaria a la carte, que são aquelas que recebem o cliente e contam com um cardápio variado para consumo no local;
● rodízios, que trabalham com valores fixos e oferece pizzas em pedaços individuais para consumo no local, no mesmo tipo de sistema de rodízios de outros tipos de alimentos;
● fast food: comercializa pedaços em tamanho maior para consumo imediato;
● delivery: entrega de pizzas em domicílio
 
Cada planejamento de montagem e execução do negócio vai depender da modalidade escolhida (ou, às vezes, da combinação entre mais de uma modalidade). Há também a opção de franquias, que permitem ao franqueado trabalhar com marcas já consolidadas no mercado. 
 
É importante ter em mente que o seu negócio pode seguir as tendências e atender uma ampla gama de pessoas, incluindo no cardápio as especificidades de dietas sem derivados de carne, de leite, e também com opções light, mais saudáveis. Esses diferenciais são importantes em um mercado que tem espaço, mas que é concorrido ao mesmo tempo. 
 
As exigências legais também precisam ser cumpridas à risca. Impostos, alvarás, entre outros documentos, devem estar em dia conforme a legislação exige. 
 
Pense sempre na importância do pessoal envolvido na operação: entregadores, pizzaiolos, atendentes. Um bom atendimento e um bom produto são essenciais para criar e manter a clientela. O sucesso de um negócio depende de uma boa sinergia e de empenho e dedicação de todos os envolvidos.
Veja Também
Faturas de cartões de crédito terão que mostrar taxas de juros cobradas
Em Dourados, adesão ao Refis segue até 22 de dezembro
Orçamento de 2018 prevê salário mímino de R$ 965
MS estenderá concessão de incentivos fiscais até 2033
Instituto Biomassa de MS vai atender empresas de todo o País
Lideranças empresariais recebem certificação em excelência sindical
Caminhão Quita Fácil da Caixa chega a Campo Grande
IPVA: entenda como é calculado o tributo e com base em que valores
Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 09h05Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda Lote contempla cerca de 1,9 milhão de contribuintes, que vão receber R$ 2,88 bilhões
Programa que dá desconto a devedores é prorrogado
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento