Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Negócios

Veja dicas para montar uma pizzaria bem-sucedida

Brasileiros consomem mais de um milhão de pizzas todos os dias, diz associação

25 Jul2017Da redação18h31
As pizzarias são o tipo de negócio que não para de crescer. É um empreendimento que requer um bom senso de administração, vontade de trabalhar - os horários de maior movimentação são a parte da noite e os finais de semana, e criatividade.
 
Segundo dados recentes da Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, o brasileiro consome mais de um milhão de pizzas todos os dias, número expressivo que retrata o sucesso desse nicho e o quanto ele pode ser rentável para o empresário que pretende atuar no ramo. 
Abrindo uma nova pizzaria.
 
Saber como montar uma pizzaria passo a passo vai depender muito do que o empreendedor tem como meta. Conforme informações do Sebrae, existem basicamente quatro modalidades de negócios nesse ramo:
 
● a pizzaria a la carte, que são aquelas que recebem o cliente e contam com um cardápio variado para consumo no local;
● rodízios, que trabalham com valores fixos e oferece pizzas em pedaços individuais para consumo no local, no mesmo tipo de sistema de rodízios de outros tipos de alimentos;
● fast food: comercializa pedaços em tamanho maior para consumo imediato;
● delivery: entrega de pizzas em domicílio
 
Cada planejamento de montagem e execução do negócio vai depender da modalidade escolhida (ou, às vezes, da combinação entre mais de uma modalidade). Há também a opção de franquias, que permitem ao franqueado trabalhar com marcas já consolidadas no mercado. 
 
É importante ter em mente que o seu negócio pode seguir as tendências e atender uma ampla gama de pessoas, incluindo no cardápio as especificidades de dietas sem derivados de carne, de leite, e também com opções light, mais saudáveis. Esses diferenciais são importantes em um mercado que tem espaço, mas que é concorrido ao mesmo tempo. 
 
As exigências legais também precisam ser cumpridas à risca. Impostos, alvarás, entre outros documentos, devem estar em dia conforme a legislação exige. 
 
Pense sempre na importância do pessoal envolvido na operação: entregadores, pizzaiolos, atendentes. Um bom atendimento e um bom produto são essenciais para criar e manter a clientela. O sucesso de um negócio depende de uma boa sinergia e de empenho e dedicação de todos os envolvidos.

Veja Também

Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto
Prefeitura reajusta salários de 22 categorias
Inflação dos aluguéis recua
Pagamento começa em 27 de agosto
Exportação de industrializados cresce 26%
Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
Comércio do centro tenta reduzir prejuízos
A partir desta segunda, consulta ao saldo do PIS está liberada
Má governança ambiental põe em risco a contribuição brasileira para o Acordo de Paris
Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 1,75%