Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da Agência Brasil | Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 09h20Trabalhadores nascidos em setembro podem receber o abono do PIS-PasepBenefício ficará disponível para saque nos bancos até 30 de junho de 2018

O Ministério do Trabalho libera a partir de hoje (14) o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, ano-base 2016, para os trabalhadores nascidos no mês de setembro. O benefício ficará disponível para saque nos bancos até 30 de junho de 2018.

A partir desta data, os servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil e os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar em qualquer agência da Caixa ou casas lotéricas de todo o país.

Quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês no ano passado, com remuneração média de até dois salários mínimo, tem direito ao benefício. O valor vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou em 2016.

Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber R$ 937, o valor do salário mínimo. Quem trabalhou apenas um mês, receberá um doze avos dessa quantia, e assim sucessivamente. O site da Caixa Econômica Federal disponibiliza a  tabela de exemplos, com base no salário mínimo.

O Ministério do Trabalho identificou 24,34 milhões de brasileiros com direito ao PIS/Pasep, ano-base 2016. O calendário de pagamentos foi aberto em julho deste ano. Até o final de agosto, 3,6 milhões de trabalhadores tinham sacado o benefício, o que corresponde a 14.85% do total. O último lote do abono será liberado em março de 2018.

Veja Também
Demanda mundial puxa exportações de minério de ferro do maciço de Urucum
Colheita da soja já atinge 5%
Inflação sobe, mas é a menor para janeiro desde 1994
Serviços fecham 2017 com queda de 2,8%, segundo IBGE
JBS vai inaugurar fábrica de R$ 40 milhões
Sefaz disponibiliza canal de atendimento virtual ao cidadão
A segunda maior safra da história
Em fevereiro, contas de energia seguem com bandeira verde
Prefeitura reúne empresários para explicar sobre Prodes
Economia crescerá 2,7% em 2018, prevê órgão ligado ao Senado
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento