Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Laureano Secundo | Segunda, 6 de Fevereiro de 2017 - 07h55Produtividade da soja deve ser recordeEstado deve colher 52 sacas por hectare na safra deste ano

Colheita da soja já segue em ritmo intenso
Colheita da soja já segue em ritmo intenso (Foto: Divulgação Aprosoja)

A expectativa é que a produtividade média As lavouras de soja em Mato Grosso do Sul ultrapasse a marca histórica de 52 sacas por hectare devendo superar o registrado em safras passadas tivemos uma média de 46, 47, 49 sacas.. O maior produtor é a cidade de Maracaju. A colheita em Mato Grosso do Sul só está começando. O último relatório do projeto Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), divulgado nesta quarta-feira (01) pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), aponta que 3,2% da área plantada de soja no estado foi colhida até o momento.

A produção de soja em Mato Grosso do Sul deve superar a marca de 7,8 milhões de hectares, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Isso representa um incremento de 8,7% ante os 7,2 milhões de toneladas no ano anterior. Se estes números se confirmarem a produtividade média no estado será pouco superior a 52 sacas por hectare, obtido na safra 2014/2015, ou seja, um recorde.

“Manter assim para as próximas safras, chegando a 55, 56 ou 57 sacas é um trabalho gradativo. Um trabalho que tem que ser feito dentro da propriedade”, diz Leonardo Carlotto Portalete, analista técnico do departamento de produção da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). “É claro que para isso se concretizar o clima precisa ser favorável na colheita” concluiu.

Veja Também
Na Capital, grandes lojas preparam virada das promoções
Águas Guariroba participa de campanha de negociação de dívidas
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 10h51Segunda prévia do acelera a 0,37% Alta foi puxada pelos preços de produtos do setor agropecuário
CDL Campo Grande empossa novo presidente nesta terça-feira
Promoção da Sicredi Centro-Sul MS chega à reta final
MS tem menos devedores em 2017
Campanha Nome Limpo começa hoje
Taxa de religação de energia é considerada ilegal
Campanha Nome Limpo espera atender 15 mil pessoas
Comércio pode não ter horário especial de Natal este ano
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento