Campo Grande •23 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Segunda, 6 de Fevereiro de 2017 - 07h55Produtividade da soja deve ser recordeEstado deve colher 52 sacas por hectare na safra deste ano

Colheita da soja já segue em ritmo intenso
Colheita da soja já segue em ritmo intenso (Foto: Divulgação Aprosoja)

A expectativa é que a produtividade média As lavouras de soja em Mato Grosso do Sul ultrapasse a marca histórica de 52 sacas por hectare devendo superar o registrado em safras passadas tivemos uma média de 46, 47, 49 sacas.. O maior produtor é a cidade de Maracaju. A colheita em Mato Grosso do Sul só está começando. O último relatório do projeto Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), divulgado nesta quarta-feira (01) pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), aponta que 3,2% da área plantada de soja no estado foi colhida até o momento.

A produção de soja em Mato Grosso do Sul deve superar a marca de 7,8 milhões de hectares, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Isso representa um incremento de 8,7% ante os 7,2 milhões de toneladas no ano anterior. Se estes números se confirmarem a produtividade média no estado será pouco superior a 52 sacas por hectare, obtido na safra 2014/2015, ou seja, um recorde.

“Manter assim para as próximas safras, chegando a 55, 56 ou 57 sacas é um trabalho gradativo. Um trabalho que tem que ser feito dentro da propriedade”, diz Leonardo Carlotto Portalete, analista técnico do departamento de produção da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). “É claro que para isso se concretizar o clima precisa ser favorável na colheita” concluiu.

Veja Também
Quinta, 23 de Março de 2017 - 11h43Terceirização irá ampliar mercado para os pequenos negócios Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, comemorou votação da Câmara
Capital terá novo polo empresarial e escritório em SP
Frentistas de MS conquistam piso salarial de R$ 1.167,60
Quarta, 22 de Março de 2017 - 08h25Petrobras vai manter redução de custos e atual política de preços, diz Parente Para ele, essa decisão dá à Petrobras “um quadro de previsibilidade importante”
Energisa MS sobe 11 posições no ranking da Aneel
Passagens do transporte intermunicipal são reajustadas
Capital promove primeiro Fórum do Prodes nesta quarta-feira
Intenção de consumo das famílias sobe 0,9% em março
Consumidor deve ficar atento ao aspecto da carne, dizem especialistas
Setor produtivo de MS reforça qualidade da carne brasileira
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento