Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner TCE - Campanha Ouvidoria
Economia

Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,9% em maio

Crescimento pode ser explicado, entre outros motivos, pelo início da produção da plataforma P-66 no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos

19 Jun2017Da Agência Brasil12h19

A produção média de petróleo em campos nacionais em maio deste ano pela Petrobras ficou em 2,18 milhões de barris por dia, volume 3,9% maior do que o registrado em abril. O crescimento pode ser explicado, entre outros motivos, pelo início da produção da plataforma P-66 no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos.

Também contribuíram para o crescimento no mês o retorno à produção de duas plataformas que estavam em manutenção: P-37 (campo de Marlim na Bacia de Campos) e FPSO Cidade de Angra dos Reis (campo de Lula)

Considerando-se a produção de petróleo e gás no Brasil e no exterior, a produção total da empresa chegou a 2,8 milhões de barris de óleo equivalente (medida que junta barris de petróleo com volume de gás), sendo 2,68 milhões no Brasil e 120 mil no exterior.

A produção de óleo e gás na camada pré-sal atingiu 1,57 milhão de barris de óleo equivalente, um aumento de 5,1% acima do realizado no mês anterior e 37% superior ao resultado de maio de 2016.

Veja Também

Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Brasil terá perda de 30% nas exportações de frango para a Europa
MS tem dois frigoríficos embargados pela Europa
Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias
MS teve recorde de exportação
Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Economia Confiança do empresário recua pela primeira vez após oito meses No cálculo do índice, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário
Contribuinte pode obter ajuda para declarar IR no Pátio Central
Projeto garante isenção de IR para indústrias de MS
Áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá