Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 21 de Junho de 2017 - 17h00Pesquisa inédita divulga preços de produtos juninosPreço do leite de coco tem variação de 568,28%, segundo levantamento

(Foto: Divulgação)

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou nesta quarta-feira, 21 de junho, pesquisa de preços de 45 produtos típicos ofertados em 10 estabelecimentos comerciais da Capital. A pesquisa de preços foi realizada no período compreendido entre os dias de 30 de maio e 8 de junho de 2017. A pesquisa completa pode ser acessada no site do Procon/MS, , no item Pesquisas de Preços ou conferida neste link.

Entre os produtos pesquisados, a maior variação é de 568,28%, referente ao leite de coco, com preços que vão de R$ 1,45 a R$ 9,69. A lista inclui itens típicos como amendoim, canela, canjica, gengibre, milho para pipoca, paçoca, pé de moleque, carne de sol, polvilho azedo e doce, além de enlatados e condimentos.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, ressalta que a pesquisa inclui os produtos típicos mais consumidos pelos sul-mato-grossenses. O levantamento de preços dos produtos de festas juninas está sendo realizado pelo Procon Estadual pela primeira vez, considerando a tradição no Estado. O objetivo é facilitar a pesquisa de preços pelo consumidor. Ele sugere que na hora das compras o consumidor verifique se é possível substituir algum item por outro de marca com menor preço.

“Quanto aos produtos alimentícios, é importante verificar a data de validade e as condições das embalagens e de acondicionamento. Latas amassadas, por exemplo, devem ser descartadas. Os produtos industrializados devem exibir nos rótulos a identificação do fabricante, ingredientes, peso, origem e data de validade. A informação sobre o preço deve estar clara e acessível”, acrescenta o superintendente.

Para compor trajes caipiras, a dica é aproveitar retalhos de roupas e customizá-las. Quando for a uma festa, é importante definir antes o quanto se pode gastar e levar o valor em dinheiro. Para quem pretende viajar para as tradicionais festas, a sugestão é comparar os pacotes de viagem com os preços das passagens e hospedagens ofertados separadamente. Em Mato Grosso do Sul, a festa junina mais tradicional acontece no município de Corumbá: o Arraial do Banho de São João, que, neste ano, terá atrações entre os dias 22 e 25 de junho.

Veja Também
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 10h51Segunda prévia do acelera a 0,37% Alta foi puxada pelos preços de produtos do setor agropecuário
CDL Campo Grande empossa novo presidente nesta terça-feira
Promoção da Sicredi Centro-Sul MS chega à reta final
MS tem menos devedores em 2017
Campanha Nome Limpo começa hoje
Taxa de religação de energia é considerada ilegal
Campanha Nome Limpo espera atender 15 mil pessoas
Comércio pode não ter horário especial de Natal este ano
Agência da Energisa abre no sábado para negociar débitos dos clientes
Plantão do IPTU atenderá contribuintes neste sábado
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento